Tengoku de kimi ni aetara

tengoku-de-kimi-ni-aetara-jdorama

Esse filme te indico.. para chorar um pouco e aprender, refletindo.

Uma carta. Você tem a chance de enviar uma carta para alguém importante antes de morrer. Quais seriam as palavras que gostaria de dizer? Quais sentimentos nunca antes demosntrados gostaria de compartilhar? Quais momentos mais secretos da sua vida gostaria de revelar? Esses são alguns dos assuntos de TENGOKU DE KIMI NI AETARA” (2009, TBS). O impecável ator do Arashi, Ninomiya Kazunari protagoniza Nonoue Junichi, um psiquiatra que começa a atender pacientes em um hospital especializado em câncer. Começa aí uma jornada de lutas e dúvidas sobre a morte e a vida, uma história de amor de família. Mostra tanto as dificuldades e a batalha das famílias dos pacientes com câncer como, também, as dificuldades e dúvidas dos profissionais de saúde.

Esse filme é baseado em um livro com o mesmo nome, de autoria de Iijima Natsuki, um surfista profissional que após diagnosticado com câncer, aos 38 anos, dedicou sua vida à luta contra a doença e a escrever livros. “Tengoku de Kimi ni aetara” foi um best-seller, que transformada em filme (e com a atuação de Nino) não poderia deixar de ser ótimo!

Vale a pena visitar o site da TBS, para saber um pouco mais do filme e para ver algumas fotos. Para quem queira assistir, clique aqui.

 

5 thoughts on “Tengoku de kimi ni aetara

  1. Nino mostrando sua competencia a cada dorama…..todo hospital que trata de doenças graves, deveria de ter um setor como esse que tem no dorama. Mostrou como é importante essa ponte entre pacientes e familiares, de poder transmitir as dificuldades e inseguranças que os doentes em fase terminal enfrentam, às pessoas que eles amam. Assim, poderão partir em paz, e os que ficarem encontrarão serenidade e força p prosseguirem suas vidas.

    Beijos!

    1. Olá, Lui!Adorei esse dorama, pois trabalhando em hospital acabei observando tanto o lado dos pacientes como o lado dos que trabalham lá!…e confesso que esse filme ainda abordou alguns pontos que não tinha reparado. Muito bom mesmoo!Obrigada pela sua opinião! Bjoss

  2. Assisti este filme neste final de semana…muito tocante e bonito…
    Ver a Mao-chan atuando com o Nino foi muito legal, mas esperava que ela tivesse uma participação maior…mas valeu a pena (pensei que poderia ver um beijinho entre eles, será que o Jun não deixou? rs).
    Enfim, um filme triste, mas caloroso ao mesmo tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *