• Samanta Hit

Watashi ga Ren-ai Dekinai Riyuu

Esse dorama te indico… para conhecer e se identificar com a estória dessas mulheres.

Por qual motivo não conseguem ser felizes no amor?


Quem nunca teve, em algum momento da vida, a incômoda impressão de que a felicidade no amor é algo que não lhe pertence? Por alguma razão: falta de sorte, destino, intrigas, renúncia, parece que você nunca vai encontrar o amor de sua vida…

Em WATASHI GA REN-AI DEKINAI RIYUU (2011, Fuji TV, 10 episódios), três mulheres – Emi, Saki e Mako -, com diferentes personalidades e estilos de vida, tendo em comum o fato de terem estudado na mesma escola, resolvem morar juntas,  dividindo e compartilhando suas experiências e infelicidades no campo amoroso.


Fuji Emi (Karina) trabalha numa empresa de iluminação especial para eventos. Determinada e competente, ela se dedica integralmente ao trabalho, e assume que não liga para assuntos de interesse feminino, como as garotas em geral. Há um tempo atrás, namorou seu colega de trabalho, Hasegawa Yu (Tanaka Kei), e, apesar de ter sido ela quem terminou o namoro, ainda não conseguiu esquecê-lo totalmente.



A mais nova das garotas é Hanzawa Mako (Oshima Yuko). Sonha em encontrar seu grande amor, porém desconfia que o fato dela ser toda “certinha” atrapalha nessa busca. Será que se ela mudasse o seu comportamento sério teria mais sucesso?…

Cada uma vive sua estória. Juntas, discutem sobre os dissabores da vida e se apóiam umas às outras, como verdadeiras amigas e mulheres reais.

A trilha sonora é composta por “Love Story” e “Sit! Stay! Wait! Down!” , ambas cantadas por Namie Amuro. Love Story se tornou uma das minhas músicas preferidas, a letra aborda exatamente o tema central da trama. Muito linda!

Para mim, esse dorama foi um retrato muito fiel dos conflitos e dilemas que passamos ao longo de nossas vidas, momentos difíceis em que temos que escolher qual caminho seguir, e com isso, muitas vezes somos obrigadas a abrir mão de algo tão importante … como uma promissora carreira ou um grande amor. E olhar para frente, tendo a certeza de que foi a melhor decisão que podia ser tomada naquele momento, é sinal de muita maturidade.

#Jdorama #Karina #doramajaponês #OshimaYuko #essedoramateindico #amor #Miyuki #SayuriNê #YoshitakaYuriko #seriejaponesa

Receba a nossa Newsletter!

  • Instagram
  • White Facebook Icon

© 2011 by Esse Dorama Te Indico. Proudly created with Wix.com