• Samanta Hit

Usagi Drop

Há 5 anos, USAGI DROP (うさぎドロップ) estreou e nos encantou. Um j-filme gracioso e que traz, de uma forma divertida e sutilmente dramática, a estória de um jovem rapaz que conheceu o significado do amor paterno.


UM POUCO DA ESTÓRIA

Quando Kawachi Daikiti (Matsuyama Kenichi) vai ao velório de seu avô, depara com uma garotinha que nunca tinha visto antes. Tratava-se de Rin (Ashida Mana), filha de seu avô que acabara de falecer, cuja existência era desconhecida até então. Sem ter para onde ir (uma vez que ninguém sabia sobre o paradeiro da mãe da menina), todos os parentes presentes discutem quem iria, daqui para frente, criar a pequena Rin. Não suportando mais ver tanta discussão e sentindo pena de Rin, impulsivamente, Daikiti diz a todos que irá levá-la para sua casa, fazendo o papel de “bom homem de atitude” na frente dos parentes.


Após cair na realidade, vê-se em situações inéditas para um rapaz solteiro de 27 anos que só pensava em cuidar de si mesmo. Daikiti começa a vivenciar os dois lados da moeda: a dificuldade e sacrifício em criar uma criança de 6 aninhos mas, também, a alegria e o amor em ter uma filha. Em alguns momentos, conta com a grande ajuda da orgulhosa e mimada Kazumi (Kiritani Mirei), sua irmã mais nova, e de Yukari (Karina), uma modelo que mexia com seu imaginário e que é mãe do amiguinho de Rin.


OPINIÃO E ADENDOS

Uma fofura. De ponta a ponta, o longa-metragem é uma graciosidade que só! Grande parte disso, com certeza, é creditada à atriz-mirim (que agora já está uma mocinha!) Ashida Mana, que é talento puro. Tão pequenininha e frágil, foi perfeita no papel da órfã que necessitava de cuidados e carinho.  Além disso, ver o galã Matsuyama desempenhando o personagem de um pai foi ótimo. Dupla maravilhosa!

“Usagi Drop” é baseado num mangá, com o mesmo nome, de Unita Yumi e sua versão live-action foi muito premiada em Festivais de Cinema Internacionais. É um filme que traz de tudo um pouco… na medida certa! Drama, comédia e ensinamentos. Não deixem de assistir!

ELENCO

  1. Ashida Mana como Rin

  2. Matsuyama Kenichi como Daikiti

  3. Karina como Nitani Yukari

  4. Sato Ruiki como Koki, filho de Yukari

  5. Kiritani Mirei como Kazumi, irmã de Daikiti

  6. Ayano Go como Kyoichi, namorado de Kazumi

  7. Kitaki Mayu como Masako, mãe de Rin

  8. Fukubi Jun como mãe de Daikiti

  9. Nakamura Baijaru como pai de Daikiti

INFORMAÇÕES

  1. Principal tema abordado: família, adoção, relação pai e filha

  2. Baseado no mangá “Usagi Drop”, de Unita Yumi

  3. Duração: 114 minutos

  4. Estréia: 20 de agosto de 2011

  5. Música-tema: “Sweet Drops”, Puffy

  6. Disponível: Netflix e Puri puri fansub (legenda em português),  KissAsian (legenda em inglês)

  7. Trailer:


#MatsuyamaKenichi #essedoramateindico #usagidrop #kiritanimirei #AshidaMana #jfilme #liveaction #ayanogo

Receba a nossa Newsletter!

  • Instagram
  • White Facebook Icon

© 2011 by Esse Dorama Te Indico. Proudly created with Wix.com