• Samanta Hit

Tornando-se uma Bambina!…

Adoro ver uma cozinha de restaurante no horário de pico! É como se o mundo tivesseparado e só lá dentro existisse vida! Adrenalina e muita concentração… fazendo várias coisas ao mesmo tempo e não podendo abandonar nada nem por um minuto. Por adorar uma cozinha, fiquei encantada com tudo que foi mostrado em “Bambino!”. Para cada palavra dita e para cada capítulo assistido, sempre balançava a cabeça positivamente e um “Noossaa, é a mais pura verdade!” acabava sendo dito.



Sempre fui uma pessoa muito prática na hora de cozinhar. Não levava a sério o passo-a-passo do modo de preparo e muito menos seguia rigorosamente uma receita. Cozinhava com a ideia de que um pouco a mais desse ou daquele ingrediente não faria diferença no resultado final. Queria revolucionar o modo de preparo das receitas tradicionais sem ao menos saber cozinhar um simples macarrão. Pois é… eu estava completamente errada. Dentro de uma cozinha, não é possível fazer de qualquer jeito e desejar que o resultado final seja “o melhor prato do mundo”. O brócolis tem seu exato tempo de cozimento e nenhuma batata cozida fica extremamente cremosa e saborosa se não for cozida inteira com casca. São detalhes que fazem toda diferença. TODA.

Com um pai amante da gastronomia e uma mãe que faz a melhor comida do universo, aprendi muita coisa. Mas ainda tenho muito a aprender. Além de praticar, vejo muitas revistas de culinárias e amo assistir a programas que tratam do assunto.

Aprendi e fiz!


Assistindo a um dos “Arashi ni shiyagare”, aprendi a preparar espaguete (não sou mais a mesma depois disso!!) com o chef Kawagoe Tatsuya, um ikemen japonês especializado em cozinha italiana conhecido como Chef Carisma (porque ele realmente é o carisma em pessoa!). Ele ensina o passo-a-passo da preparação de uma forma extremamente fácil, e no programa, propôs aos membros do Arashi que cozinhassem.

Outro programa que sempre ensina alguns segredinhos maravilhosos da culinária é o  ASAICHI , na NHK (no horário do Brasil, 21h15min, de domingo à quinta-feira). Um dos apresentadores é o simpático membro do V6, Inohara Yoshihiko. Vale muito a pena assistir! (falando em Inohara, mas fugindo um pouco do assunto: ele é um dos escritores de Pika**nchi Life is hard dakedo happy (2002) e Pika**nchi Life is hard dakara happy (2004), filmes que têm como atores os 5 membros do Arashi).

Não faltam livros, revistas, blogs, programas… é muita informação disponível sobre gastronomia. Até atores como Mukai Osamu e Hayami Mokomichi lançaram-se na cozinha! (veja as notícias aqui e aqui).

Assistindo a Bambino! você viajará num restaurante… tão real quanto um de verdade! A vida dentro de um restaurante é agitada… é sacrificante… é cansativa… exige dedicação, como é mostrado no dorama. Mas quando existe paixão, como a de Ban Shogo, só resta abraçar seu sonho, acreditando no caminho que escolheu. E sempre deixando a porta aberta para aprendizagens e oportunidades, mantendo a humildade. Talvez seja um modo de encontrar o sucesso. Eu estou tentando…. e você?… que tal vestir a camisa, suar e buscar? Que tal tornar-se um Bambino? 

Por Sayuri Nê.

#essedoramateindico #bambino #cozinha #restaurante #Miyuki #MatsumotoJun #SayuriNê #KawagoeTatsuya

Receba a nossa Newsletter!

  • Instagram
  • White Facebook Icon

© 2011 by Esse Dorama Te Indico. Proudly created with Wix.com