• Samanta Hit

Tokyo Dokushin Danshi

Muito bem resolvidos profissionalmente, eles parecem estar longe de ter um relacionamento pra vida toda. Está na hora de conhecer os três solteirões de Tóquio.


UM POUCO DA HISTÓRIA

O título do dorama Tokyo Dokushin Danshi (TV Asahi, 2018) significa "Homens solteiros de Tóquio". Mas não são quaisquer solteiros. Estamos falando do metódico Ishibashi Tarou (Takahashi Issei), 38 anos, que trabalha em um grande banco na capital japonesa e de seus amigos Miyoshi Reiya (Saitou Takumi), 37 anos, dentista e Iwakura Kazuhiko (Takitou Kenichi), 45 anos, eterno solitário e chefe em um escritório de advocacia.


Mantendo uma amizade de causar inveja, os três se reúnem com frequência no apartamento do protagonista Tarou (que por sinal é um ótimo cozinheiro) para comer, beber uma cerveja e conversar sobre coisas da vida e do amor. O tema recorrente, no entanto, é a solteirice e o casamento. Afinal, existe idade para casar? Vale abandonar a vida de "liberdade"? Quais são as regras de um relacionamento?


Decididos (ou obrigados?) a continuar solteiros, os amigos são apelidados de "AK Boys" pela irmã mais nova de Reiya, Kazuna (Naka Riisa). Ela usa "AK" como um acrônimo de "Aete Kekkon shinai", que significa "que não casam".


A coisa toda começa a desenrolar quando Tarou descobre que sua ex e grande amor da sua vida Mai (Takahashi Maryjun) está de volta ao Japão, de casamento marcado com outra pessoa. Arrasado com a notícia, ele diz que vai casar com a próxima mulher com quem sair, senão ficará solteiro para o resto da vida e fim de papo. Será?



OPINIÕES E ADENDOS

(CUIDADO: Pode conter spoilers)


O título e as imagens de divulgação podem dar a impressão de que o dorama mostra uma vida festeira e cheia de aventuras, mas os personagens são bem tranquilos (diferente dos solteiros ricos muitas vezes retratados como baladeiros e inconsequentes).


Graças ao carisma dos atores e do humor presente em todos os 8 episódios, esse dorama é gostoso de assistir. É muito divertido e vale a pena anotar na sua lista de coisas pra ver (infelizmente está disponível somente na Netflix do Japão, no momento. Traz pro Brasil, Netflix!!).


Apesar da temática ser recorrente no universo doramático, em Tokyo Dokushin Danshi o assunto “relacionamento” é abordado com mais maturidade (o que já se espera, por ser protagonizado por personagens acima dos 30). Mas ele não deixa de ter a inocência tão presente nos doramas japoneses.

Além disso, trata com leveza uma realidade que atinge boa parte da população japonesa. Lá a galera solteira está aumentando cada vez mais entre as pessoas de todas as idades. Por várias questões sociais, mais de um terço dos homens entre 35 e 39 anos nunca se casaram. Esse número era de menos de um quarto, há 20 anos, segundo o The New York Times (dados de 2018).



ELENCO

Takahashi Issei como Ishibashi Tarou

Saitou Takumi como Miyoshi Reiya

Takitou Kenichi como Iwakura Kazuhiko

Naka Riisa como Miyoshi Kazuna

Takahashi Maryjun como Takeshima Mai

Sakurai Yuki como Hibino Touko


MAIS INFORMAÇÕES

  1. Principais temas abordados: amizade, relacionamento, casamento, humor

  2. Título Original (Japonês): 東京独身男子

  3. Título em Inglês: Tokyo Bachelors

  4. Tradução em Português (Tradução Livre): Solteiros de Tóquio

  5. Temporada: Primavera 2019

  6. Emissora/Produtora: TV Asahi

  7. Episódios: 8 (de 50 min)

  8. Lançamento: Abr/2019

  9. Disponível: Netflix Japão

  10. Música-tema: Kimi ni Aitai - Dance with me  (きみに会いたい〜Dance with me) por Takahashi Issei (sim, o protagonista)



Receba a nossa Newsletter!

  • Instagram
  • White Facebook Icon

© 2011 by Esse Dorama Te Indico. Proudly created with Wix.com