• Samanta Hit

Tegami

Esse filme te indico… para confirmar que quando fala-se de amor fraternal, trata-se de um amor eternamente incondicional!


Amizade. Coragem. Força. Esperança. Proteção. Amor. Sangue do nosso sangue. São laços que unem os irmãos, hoje e sempre. TEGAMI (2006) é um filme que trata desse tema de uma forma muito triste, linda e emocionante.

Takeshima Naotaka, ou Nao, (Takayuki Yamada) perdeu seus pais e sempre contou com o companheirismo e atenção de seu irmão mais velho, Takeshima Takashi (Tamayama Tetsuji). Mas, precisando de dinheiro para sustentar Nao, Takashi acaba assassinando uma pessoa numa tentativa de roubo. Desde o momento em que o irmão mais velho foi preso, os dois passaram a trocar cartas; as cartas, além de conter notícias do cotidiano de cada um, era um meio de carinho e união que, pessoalmente, não seria mais possível.


Por ter um irmão presidiário, Nao era alvo de preconceitos. Assim, vivia fugindo… trocando de moradia e de emprego. Por ter um irmão presidiário, perdeu muitas chances importantes em sua vida. Mas Yumiko (Sawajiri Erika) sempre ofereceu-lhe palavras para seguir em frente e ajuda nos momentos em que mais precisou. Até quando Nao aguentaria essa vida turbulenta? Até quando fugiria de algo ou de alguém se o laço com o irmão é para sempre?


A dupla Yamada-Sawajiri já conquistou os doramaníacos em Taiyou no Uta. E dessa vez, também, não os decepcionará. Em Tegami, talvez você não utilize tanto lenço de papel para secar as lágrimas como usou em Taiyou no Uta, mas é bom deixar uma caixinha pronta para ser usada (conselho de doramaníaca…rs).


A música-tema é de Kazumasa Oda, Kotoba ni dekinai. A canção é antiga (1982), mas existe um vídeo onde é cantada por Tohoshinki (quando o grupo ainda possuía 5 membros). Apesar de ainda preferir a versão cantada pelo próprio Kazumasa Oda, a do grupo coreano é muito bonita (de se ver, principalmente…rs). Confira aqui.

Para assistir ao trailer, clique aqui.

E lembrem-se… apesar das pequenas discussões e desentendimentos ou mesmo da distância, irmão é irmão. Zutto zutto.

#TakayukiYamada #essedoramateindico #irmão #amorfraternal #SawajiriErika #Miyuki #triste #cartas #Tegami #SayuriNê #Jfilme #TamayamaTetsuji

Receba a nossa Newsletter!

  • Instagram
  • White Facebook Icon

© 2011 by Esse Dorama Te Indico. Proudly created with Wix.com