• Samanta Hit

Taiyou no Uta

Esse dorama te indico … para se encantar com uma estória de luta para viver intensamente cada segundo da vida, buscando um sonho a ser realizado e sua própria forma de brilhar!


TAIYOU NO UTA (2006, TBS, 10 episódios) é, com certeza, um dorama que faz parte da “lista dos já assistidos” de muitas pessoas. E se ainda não faz parte da sua, assista! Garanto que não existirá o arrependimento de ficar algumas horas em frente à tela. A estória é linda e fará você repensar na sua vida.

Amane Kaoru (Sawajiri Erika) é uma jovem que ama a música e sonha ser reconhecida como cantora profissional. É uma artista de rua, que sai somente à noite com seu violão e canta músicas de sua cantora preferida. Aparentemente, Kaoru mostrava-se uma garota normal, vivendo seu dia-a-dia rotineiro…. e foi o que Fujishiro Koji (Yamada Takayuki) pensou ao conhecê-la, observando-a cantando numa praça. Mas Kaoru, que teria tudo para ser uma talentosa artista com um grande futuro, tem uma doença incurável chamada de XP (Xeroderma pigmentoso), e uma mínima exposição aos raios do sol pode causar graves danos ao seu corpo, à sua vida. Koji, antes indiferente ao fato de estar vivo e sem sonhos, descobre sobre a doença de Kaoru e aos poucos vai refazendo sua visão perante a vida. Koji resolve, então, abraçar a si mesmo e à música e, é claro, abraçar sua paixão por Kaoru. Taiyou no Uta é uma linda estória de amor, mas acima de tudo, é uma estória de luta de uma jovem com um sonho, que quer viver cada minuto…independente de ser sob o sol ou sob a lua…para aproveitar cada dia a mais ao lado das pessoas que ama. Kaoru busca um brilho próprio para iluminar sua vida na escuridão.


O elenco é de primeira!! Além dos protagonistas Sawajiri-Yamada, o dorama conta com Tanaka Kei (muito novo!!), Kawamura Yosuke e Hamada Gaku como membros da banda; Matsushita Nao (cantora famosa, ídolo de Kaoru) e Kaname Jun como produtor musical; Sato Megumi (a inesquecível vilã Sakurako de Hanadan) e o casal-comédia Becky e Takenaka Naoto (executa seus papéis com excelência….sempre!!). Quando assisti Taiyou, não tinha prestado atenção nesses atores, que aparecem com grande frequência em vários doramas que assisti e adorei!


Sendo um dorama que tem a música como tema, as canções que compõem a trama não poderiam deixar de ser sensacionais! A música de abertura é Invitation, de Shibasaki Kou. Mas o que realmente toca o coração são as músicas cantadas pela própria Sawajiri Erika (que assina essas músicas como Amane Kaoru): Taiyou no Uta e Stay with me

No site oficial, temos à disposição vários trailers (aqui). Para assistir na íntegra, veja aqui. O dorama foi lançado depois do filme… veja mais no próximo post [;)].

Se temos uma vida pela frente, cabe a nós vivê-la!


#XP #dorama #essedoramateindico #TaiyounoUta #amor #SawajiriErika #Miyuki #SayuriNê #YamadaTakayuki

Receba a nossa Newsletter!

  • Instagram
  • White Facebook Icon

© 2011 by Esse Dorama Te Indico. Proudly created with Wix.com