• Samanta Hit

Sunao ni narenakute

Esse dorama te indico… para refletir: conseguimos ser sinceros aos nossos sentimentos?


Você se apaixona perdidamente por alguém. Teria coragem de dizer “eu te amo” à pessoa? Conseguiria ser direto(a), sem deixar nenhuma dúvida de seu sentimento? Existem muitas pessoas que não conseguem e passam a vida inteira vivendo na dúvida do “se tivesse dito”. Mas acredito que a falta de coragem não seja somente o único motivo de alguém não conseguir transmitir o que sente ao seu amado ou sua amada. Talvez, realmente, exista um empecilho muito mais complicado. E no dorama “SUNAO NI NARENAKUTE” (Fuji TV, 11 episódios, 2010), várias dessas complicações são mostradas, nos fazendo sofrer com os personagens e, até mesmo, fazendo nos identificar com alguma das situações.

Alguns jovens, utilizando codinomes, dividem angústias e acontecimentos diários pela rede social Twitter. Um dos usuários, com o codinome Linda (Tamayama Tetsuji), resolve marcar um encontro num café em Shibuya, para se conhecerem pessoalmente. Por trabalhar numa revista, seu objetivo (a princípio) era utilizar o encontro para uma matéria sobre a superficialidade com que o amor é (teoricamente) tratado pelos jovens. No total, reúnem-se 5 pessoas: Linda, o fotógrafo Nakajji (Eita), a professora Haru (Ueno Juri), Peach (Seki Megumi) e o coreano Doctor (Kim Jaejoong).


Aos poucos, eles vão se tornando grandes amigos e a vida que dividiam virtualmente passa a ser algo real. E é quando o amor começa a surgir. O romance principal é entre Nakaji e Haru, mas, como todo ser humano, enquanto vivo,  está vulnerável a se apaixonar…. alguns triângulos amorosos vão sendo criados.


Todos são jovens solteiros, mas a grande dificuldade está em transmitir o que sente. E as razões são várias: medo de perder a amizade, medo de não ser correspondido ou de magoar alguém, orgulho próprio, preconceito e vergonha do próprio sentimento. No decorrer da trama, todos tentam superar essas barreiras e juntar coragem para expressar todo o amor que têm.

Gostei muito do dorama. São lindas estórias de amor, em que somente a sinceridade pode dar um ponto final à duvida, e permitindo-os iniciar um romance ou, infelizmente, seguir adiante. O que gostei muito, também, foi que acima de tudo, a amizade que havia entre os personagens era o grande conforto para enfrentar os desamores.


Sunao ni narenakute ganhou o prêmio de Melhor Drama no 14th Nikkan Sports Drama Grand Prix Spring 2010 (ou seja, vale a pena assistir! ). Além disso, todos os 5 atores dão um show de interpretação, com atuações tão ótimas que somos capazes de sentir o amor e a dor deles. Muito bom!

A música-tema é “Hard to say I love you ~ Ii dasenakute”, do grupo WEAVER. O insert-song conta com a cantora Sugawara Sayuri, com a canção “Sunao ni narenakute.

Queria poder dizer a vocês que é fácil ser sincero aos nossos sentimentos, mas nem sempre é assim, né?! Mas de um  tempo para cá, o que mais quero é viver o amor que sinto, tentando ao máximo ser sincera comigo mesma e tentando ao máximo transmitir meus sentimentos.”Faça o que seu coração manda” (é claro, sem magoar ninguém) é o que sempre disseram para eu fazer e nunca consegui. Hoje, estou conseguindo.

Vamos começar o ano tentando dizer “Eu te amo” a quem amamos?

#dorama #essedoramateindico #SekiMegumi #sinceridade #Sunaoninarenakute #amor #Eita #Miyuki #UenoJuri #SayuriNê #seriejaponesa

0 views0 comments

Recent Posts

See All

Receba a nossa Newsletter!

  • Instagram
  • White Facebook Icon

© 2011 by Esse Dorama Te Indico. Proudly created with Wix.com