• Samanta Hit

Sukitte ii na yo ~ Say “I love you”

"- Você sempre faz muitas coisas por mim. Não sei o que posso fazer por você.

- Quando não souber o que fazer, diga que me ama. 
                                          Só isso já me faz mais corajoso."

Dia do Namorados já está aí! E como falar desse dia sem falar de A-M-O-R? Não tem como, não é?! Para acelerar os corações dos apaixonados de plantão (e dos que ainda estão à procura da cara metade) nada melhor que os j-filmes love-love que tanto adoramos!

Para esse dia tão especial, esse filme te indico: SUKITTE II NA YO (好きっていいなよ, 2014, 103 min.). Baseado num shoujô mangá de Kanae Hazuki, a trama conta a estória de amor de Tachibana e Kurosawa.

Tachibana Mei (Kawaguchi Haruna) era uma estudante do 1ºano colegial que nunca relacionava-se com outras pessoas. Por causa de um episódio vivido no passado, ela tinha dificuldade de confiar nos colegas de escola e, para não se decepcionar e nem se machucar, preferia não dirigir uma palavra sequer a quem estava ao seu redor. Criava com isso uma barreira de defesa.

Sua discrição e solidão foram corrompidas no momento em que, sem querer, acaba dando um chute em Kurosawa Yamato (Fukushi Sota <3 ), o rapaz mais popular do colégio. Mas o que foi um motivo de vergonha para Mei, foi para Yamato o golpe certeiro para que ele começasse a se interessar pela moça. Assim, por conta própria, Yamato passa a ter Mei como sua amiga. Encantado pelo charme da jovem (charme que nem ela mesma tinha a capacidade de enxergar), o rapaz apaixona-se pela amiga. E a partir do primeiro beijo, começa o romance!


A vida de Mei tem uma mudança da água pro vinho! De uma pessoa incapaz de olhar nos olhos das pessoas, passa a ser alguém que quer encarar de frente seus medos. De uma pessoa sem nenhum amigo, passa a ter várias pessoas ao seu redor.


Assim, a estória dos jovens estudantes traz à tona tudo aquilo que o amor é capaz de instigar em nossos corações: ao mesmo tempo que nos faz mais fortes, nos faz mais vulneráveis; ao mesmo tempo que nos faz mais auto-confiantes nos traz a desconfiança; junto ao sentimento de alegria ao amar vem o sentimento cruel do ciúme. Mas, não adianta! No final o amor, quando verdadeiro, traz muito mais benefícios!

Transbordando falas românticas, o lindinho Fukushi Sota é capaz de conquistar qualquer moça doramática! E para quem gosta de beijos em doramas (quem não??!!), esse filme traz um número considerável deles.

ELENCO

  1. Kawaguchi Haruna como Tachibana Mei

  2. Fukushi Sota como Kurosawa Yamato

  3. Ichikawa Tomohiro como Takemura Kai

  4. Adachi Rika como Muto Aiko

  5. Nagase Tasuko como Nakanishi Kenji

  6. Nishizaki Rima como Oikawa Asami

  7. Yamamoto Ryusuke como Tachibana Masashi

  8. Yagi Arisa como Kitagawa Megumi

INFORMAÇÕES

  1. Principais abordados: romance colegial, auto-estima

  2. Baseado no mangá de Hazuki Kanae

  3. Estréia: 12 de julho 2014

  4. Duração: 103 minutos

  5. Disponível: Dopeka (legenda em português), KissAsian e  Dorama x264 (legenda em inglês).

  6. Trailer:


#maratonadiadosnamorados #jfilmesromanticos START!

#essedoramateindico #fukushisota #sukitteiinayo #diadosnamorados #kawaguchiharuna #amorcolegial #jfilme #SayuriNê #sayiloveyou #filmejaponês

Receba a nossa Newsletter!

  • Instagram
  • White Facebook Icon

© 2011 by Esse Dorama Te Indico. Proudly created with Wix.com