• Samanta Hit

Space Battleship Yamato – filme

Esse filme te indico… para sentir o que é ir até onde se pode por quem se quer proteger. Conheça o poderoso Yamato e viaje ao espaço com o capitão Kodai em busca da esperança.


Imagine um lindo campo verde, num dia ensolarado, com uma refrescante brisa, e você, respirando ar puro. Para nós que, vira e mexe, podemos ver tal cenário, parece algo normal. Mas em SPACE BATTLESHIP YAMATO (2010,131 min, Japão),  para os sobreviventes do planeta Terra do no ano de 2199, isso já não é possível. Os seres humanos vivem precariamente em cidades subterrâneas, já que, depois de um ataque alienígena,  a superfície terrestre está contaminada por radiação e, assim, inabitável.


Após receber um contato extraterrestre dizendo que há um planeta, chamado Iskandar, que conhece uma forma de remover a radiação, a Earth Defense Force (EDF) decide enviar ao espaço a poderosa e indestrutível nave Yamato, a comando do Capitão Okita (Yamazaki Tsutomu, de Okuribito), em busca de tal informação e na esperança de voltar a viver na superfície da Terra. Para essa missão, a EDF recruta tripulantes capacitados, entre eles Kodai Sussumu (Kimura Takuya, aquele que nunca nos decepciona…rs) e o Esquadrão Black Tiger, tendo como integrante a bela e competente Mori Yuki (Kuroki Meisa). Conseguirão salvar o planeta??


É ação do começo ao fim. E é da mistura entre a razão e a emoção que surgem as mais importantes decisões para seguir adiante uma missão que pode salvar a Terra de sua extinção. Se a tripulação escolhida pelo capitão da nave é de primeira categoria, pode ter certeza que é porque o diretor do filme escolheu os atores a dedo; os integrantes do elenco são rostos que, obviamente, já viram em muitos doramas por aí: Yanagiba Toshiro (como Sanada), Ogata Naoto (como Shima), Takashima Reiko (como Sado sensei), Nishida Toshiyuki (como Tokunaga) e Ikeuchi Hiroyuki (como Saito). Ou seja, vocês têm que assistir! 😉 Pra variar, chorei…rs.  Veja esse vídeo que encontrei, com cenas do filme.



A espaçonave Yamato faz referência ao encouraçado Yamato, navio de guerra construído pelo Japão um pouco antes da 2ª Guerra Mundial. Em 1945, numa missão kamikaze, o navio foi enviado para destruir o máximo possível de navios inimigos e afundou num ataque aéreo norte-americano. O filme tem alienígenas, viagens espaciais, pura ficção-científica… nada que tenha a ver com a verdadeira história de Yamato. Mas a honra, a persistência, a garra, a esperança, o companheirismo, o patriotismo que com certeza existiu nos japoneses da época da guerra, existe também nesse longa-metragem. E saber desse fato real faz do filme, muito melhor. Assista a esse vídeo, que mostra algumas imagens interessantes do encouraçado.


Deem uma olhadinha no trailer (aqui). E não deixem de ouvir a canção final : “Love Lives”, de Steven Tyler (recomendo assistir a esse vídeo depois de ver o filme).

Atenção tripulantes dorama-maníacos! Que tal darem o play? 🙂

#naviodeguerra #KurokiMeisa #essedoramateindico #SpaceBattleshipYamato #KimuraTakuya #Japão #Miyuki #SayuriNê #Yamato #Jfilme #filmejaponês

0 views0 comments

Recent Posts

See All

Receba a nossa Newsletter!

  • Instagram
  • White Facebook Icon

© 2011 by Esse Dorama Te Indico. Proudly created with Wix.com