• Sayuri Nê

Shigatsu wa kimi no usô

Updated: Oct 29

Shigatsu wa kimi ni usô (四月は君の嘘) : Quando surge um história de amor de uma mentira.


UM POUCO DA ESTÓRIA

Arima Kosei (Yamazaki Kento) é um estudante do 2º ano colegial muito tímido e introvertido. Apesar de ser conhecido como o gênio do piano (chegando a ganhar muitos prêmios quando criança), após a morte de sua mãe, Kosei abandonou a vida de músico profissional. Até o momento em que ele é apresentado a Miyazono Kaori (Hirose Suzu), uma moça alegre, extrovertida e violinista almejando uma carreira como instrumentista.


Miyazono consegue que o trauma de Arima seja superado e mostra o quão é importante tocar um instrumento não só usando os dedos mas também (principalmente) ouvindo o próprio coração. Só assim os dois seriam capazes de alcançar e atingir a qualquer pessoa, aonde ela estivesse, e deixar com isso a sua marca e sua lembrança. Arima aprende que esse é o verdadeiro poder da música e que nada é impossível (como disse Watari “- É a mulher que vai  nos ensinar se é possível ou impossível!”).

Não dizem que pessoas que passam por nossas vidas sempre têm algo a ensinar?! Pois é! Miyazono passou pela vida de Arima e deixou seu ensinamento. Mas mal sabia Arima que tudo iniciou-se com uma grande mentira de Miyazono. Uma doce e amável mentira da primavera de abril.


OPINIÃO E ADENDOS

E mais uma vez, lágrimas caem involuntariamente (existe algum médico especialista que trate disso? Alguém conhece? rsrs). Um romance triste mas carregado de superação e motivação.

Com certeza o resultado da prática de 6 meses de Yamazaki Kento e Hirose Suzu, para interpretarem os instrumentistas, é visível e óbvio no longa-metragem: parece realmente que ambos dominam o piano e o violino como ninguém (pelo menos aos olhos de uma pessoa completamente leiga em música, como eu… 😉

O que difere esse live-action dos outros é que, antes de qualquer declaração de amor usando palavras, a sintonia do casal protagonista é sentida pela música clássica. Uma ótima oportunidade de conhecer alguns títulos de canções desse gênero.

Para quem acompanha os trabalhos do “Rei do Live-action” Yamazaki Kento, o romance de Shigatsu wa kimi no usô passa longe das comédias românticas “LDK” e “Heroine Shikkaku”; aproxima-se bem do romance dramático trazido em “Orange”.

ELENCO

  1. Yamazaki Kento como Arima Kosei

  2. Hirose Suzu como Miyazono Kaori

  3. Takagawa Taishi como Watari Ryota, amigo de Kosei

  4. Ishii Anna como Sawabe Tsubaki, vizinha de Kosei e colega de classe de Miyazono

  5. Itaya Yuka como Seto Hiroko, amiga de Saki

  6. Dan Rei como Arima Saki, mãe de Kosei

MAIS INFORMAÇÕES

  1. Principais temas abordados: romance colegial, música clássica

  2. Baseado no mangá de Arakawa Naoshi (publicado de 2011 a 2015)

  3. Estréia: 10 de setembro de 2016

  4. Duração: 122 minutos

  5. Disponível: Dopeka e Mahal Dramas (legendas em português) e KissAsian (legendas em inglês)

  6. Vídeos interessantes: vídeo tirado pelos atores 1, vídeo tirado pelos atores 2

  7. Música-tema: Last scene, de Ikimono Gakari. Assista a trechos do filme ao som da canção:


  1. Assista a uma das apresentações mostradas no filme:


#dorama #hirosesuzu #essedoramateindico #música #SayuriNê #shigatsuwakiminouso #Jfilme #yamazakikento

Receba a nossa Newsletter!

  • Instagram
  • White Facebook Icon

© 2011 by Esse Dorama Te Indico. Proudly created with Wix.com