• Samanta Hit

Priceless ~ Aruwakeneedarou,n namon!

Esse dorama te indico!

Quanto vale o dinheiro? O que você não trocaria por nenhum dinheiro desse mundo? Será que realmente existem coisas impagáveis? É possível viver sem dinheiro? Até onde vale a pena correr atrás dele??


Que todos precisam de dinheiro para sobreviver é fato (indiscutível). Mas, talvez, o valor que cada um dá a ele, varie (o que pode definir todo o resto de sua vida!). E, claro, dependendo de sua situação financeira, uma moeda de um iene pode valer quase nada  ou pode ser essencial. Quem experimentou tal variação foi Kindaichi Fumio (Kimura Takuya), no dorama PRICELESS: Aruwakeneedarou, n namon! (2012, Fuji TV, 10 episódios).


Kindaichi trabalhava na empresa Miracle Mahoubin. Sempre competente e atencioso com os prestadores de serviços da firma e colegas de trabalho, acreditava no que fazia e era admirado por muitos. No entanto, coincidentemente, com a morte do presidente da empresa e sucessão do cargo pelo filho, Oyashiki Toichiro (Fujiki Naohito), Kindaichi foi injustamente acusado por expor informações sigilosas e foi demitido. Não bastasse isso, sua casa foi destruída e o assalariado ficou sem teto e sem um centavo.


Enquanto perambulava pela cidade, encontra com dois meninos, Kanta (Maeda Oshiro) e Ryota (o kawaii Tanaka Kanau), que ensinam a ele todas as manhas para sobreviver na rua. Kindaichi é levado pelos garotos para uma pensão com moradores muito bizarros (o que garante algumas risadas!). Para viver lá era preciso pagar uma taxa diária de 500 ienes, o que fez com que Kindaichi comemorasse a cada centavo que conseguia.


Acreditando na inocência de Kindaichi, o seu ex-chefe , Moai (Nakai Kiichi) e uma ex-colega de trabalho, Nikaido (Karina), deixam a Miracle Mahoubin e decidem seguir os passos do rapaz. Juntos, fundam uma nova empresa (Happiness Mahoubin), onde trabalham de forma muito honesta, humilde  e sempre pensando no benefício coletivo. Sem ter obsessão por dinheiro, Kindaichi mostra todas as suas habilidades no mundo dos negócios e ensina a muitos que  o sucesso talvez não esteja em correr atrás de bens materiais, mas sim em cultivar relacionamentos e trabalhar bem em equipe.


Toichiro nutre um sentimento de raiva por Kindaichi. Será pelo seu carisma? Será pelo seu sucesso nos negócios? Talvez ele tenha uma razão maior para isso. O dorama mostra a jornada dos dois homens, cada um administrando sua empresa da sua maneira e cativando (ou não) os que estão a sua volta.


Kimutaku é muito bom no que faz, né?! E não é a toa que muitas pessoas o aplaudem em cada atuação sua, inclusive em Priceless. No entanto, quem busca um dorama à la Takuya, cheio de abraços e olhares românticos e calientes, esse não seja o mais indicado. Acho que ele e Karina num par mela-mela não soaria muito verdadeiro…. o que acham?? Já, quem é fã do ator e gosta de doramas divertidos e reflexivos, é melhor não perder tempo mesmo! Assista a mais um getsuku de Kimutaku muito muito premiado.

Ao som de Jumpin’ Jack Flash, The Rolling Stones, cada episódio é encerrado com gostinho de quero mais! Veja o trailer (aqui).

Trabalhar no que gosta com ótimas pessoas, não tem preço! Dividir o prazer de assistir a doramas com a minha família e vocês, não  tem preço!  Ter amigas que sempre lembram de mim e que ficam doidonas quando veem Arashi, não tem preço! Ter um namorado que me incentiva e lê todos os meus posts, não tem preço! Pode até parecer propaganda de cartão de crédito, mas que existem coisas impagáveis… podem ter certeza que existem! E vocês… o que não trocariam por nenhum dinheiro do mundo? 

#Jdorama #Karina #dorama #essedoramateindico #dinheiro #KimuraTakuya #Miyuki #Priceless #Kimutaku #sempreço #SayuriNê

Receba a nossa Newsletter!

  • Instagram
  • White Facebook Icon

© 2011 by Esse Dorama Te Indico. Proudly created with Wix.com