• Samanta Hit

Para 2012…

Por Miyuki

Não há quem não faça planos nessa época: “Ah, ano que vem farei isso, não farei aquilo”; eu particularmente tenho alguns sonhos para 2012, além daqueles que sempre desejamos normalmente: saúde, paz, energia, harmonia, etc.


Um dos desejos que pretendo realizar é o que eu chamo de “Projeto Tóquio 2012”; graças ao universo doramático (e arashimaníaco), sinto-me cada vez mais envolvida com a cultura japonesa. E o que pode ser mais maravilhoso para uma doramática do que visitar os locais que vemos nos filmes e doramas, entrar numa loja e ver produtos, revistas, pessoas, tudo do jeitinho que assistimos naquele dorama predileto… entrar numa estação de metrô e dar de cara com o poster do seu ídolo…

No lado mais pessoal, desejo: – Dedicar mais tempo a mim mesma; – Aprender a deixar de lado (de verdade) palavras que ouvimos e que incomodam, magoam, que vem de gente que não significa nada para mim; – Valorizar sempre todo e qualquer pequeno gesto que vem de pessoas que são realmente importantes para a minha existência.

Bem, mas e quanto ao mundo dos doramas?

Já para janeiro de 2012 teremos o novo filme de Ohno Satoshi“Mou Yuukai Nante Shinai” (dia 03), e no dia 16 estreará o novo dorama de Matsumoto Jun – “Lucky Seven”, ambos na TV FUJI.


Tenho alguns atores e atrizes preferidos, então vou ficar na torcida para que eles apareçam em breve com novidades, e logicamente, poder escrever e dividir com vocês nossas opiniões.

Enfim, muitos planos e expectativas para o novo ano… espero continuar esse “trabalho” tão gratificante que é escrever sobre um assunto que adoro, junto à Sayuri, minha parceira querida e tão dedicada… agradeço a todos que acompanham nosso blog, muito obrigada pelo carinho de todos!

———— S2—————S2—————S2—————S2————–S2————-S2———-

Por Sayuri Nê….

Gosto muito de um novo ano. É como ter uma chance, novamente, de mudar, de tornar-se melhor, de rever, de reforçar, de manter tudo que amamos. É claro que são coisas que podemos fazer em qualquer momento de nossas vidas, mas no começo de ano toda a coragem e esperança se multiplicam e OPA! Muitos planos e vem o desejo de querer ser cada vez mais uma pessoa melhor e que possa fazer algo por alguém.

Sozinhos, somos seres insignificantes nesse mundo. Sempre acreditei nisso, e continuo a acreditar. Sozinhos, não temos assunto, não temos idéias, não temos motivação. Precisamos da nossa família, dos nossos amigos.  É de onde tiro minhas forças. Das pessoas por quem vale a pena sorrir. E agora, com o blog, precisamos de vocês, leitores e seguidores. Assim… MUITO OBRIGADA por mais um ano, com muitos momentos felizes.

No Natal e no Ano Novo, depois do dia de comemoração, assisto doramas com minha família (virou meio que tradição!rs…). Dia 31 de dezembro, de manhã, passo quatro horas na frente da TV assistindo “Kouhaku Utagassen” e minha primeira refeição do ano é  Ozoni, para dar sorte e trazer felicidade e fortuna no ano que se inicia. Apesar de não morar no Nihon, são alguns dos costumes e tradições familiares que pretendo manter para sempre e repassá-los aos meus filhos e netos (quando os tiver!). São singelas atitudes que possuem grandes significados para mim. Para manter a cultura japonesa, é preciso praticá-la. Assim como tudo na vida: para manter, é preciso praticar.


Para 2012, quero amor e amizade. Desejo criatividade. Quero forças para buscar meus resultados pessoais e profissionais.

No mundo dos doramas, quero ter a oportunidade de assistir mais títulos. Não pelo fato de aumentar minha lista de doramas assistidos, mas pelo fato de isso ter proporcionado muitos momentos bons e de ter dado a possibilidade de montar o blog com a Miyuki e também, por ter proporcionado muitas amizades.

Espero, para esse ano, mais um dorama do Aiba (será??… e de preferência fazendo par com Aragaki Yui… será?? rs…). Mais pares românticos que gostaria de ver: Kimura Takuya com Hirosue Ryoko e Mukai Osamu com Inoue Mao (que meu pedido seja realizado!rs…). E é claro, Arashi para o 63º Kouhaku Utagassen (porque no 62º eles apresentaram uma performance impecável! Lindos!!).


Bom, 2012 está aí! Inteirinho…para aproveitarmos! E o segredo de uma vida melhor: RESPEITO, sempre!

#essedoramateindico #expectativas #Miyuki #SayuriNê

0 views0 comments

Recent Posts

See All

Receba a nossa Newsletter!

  • Instagram
  • White Facebook Icon

© 2011 by Esse Dorama Te Indico. Proudly created with Wix.com