• Samanta Hit

Otona Joshi

Mulheres na casa dos 40 anos de idade desejam ser amadas e respeitadas, como qualquer outra mulher. Descubra a beleza das jovens adultas e suas aventuras amorosas com OTONA JOSHI (オトナ女子)*.


otona-joshi-dorama

UM POUCO DA ESTÓRIA

Aos 40 anos de idade, Aki (Shinohaya Ryoko) tem sucesso no trabalho e sente que seu namoro com Shinji (Saito Takumi) finalmente vai dar um passo para frente. Para dividir suas incertezas e angústias amorosas, Aki conta com suas amigas de longa data, Moeko (Kichise Michiko) e Midori (Suzuki Sawa), ambas também solteiras. As três procuram por um relacionamento amoroso ideal. Não necessariamente perfeito; mas que traga aqueles calafrios e suspiros de uma paixão.


otona-joshi-dorama

Para um dos projetos do trabalho, em que  precisa desenvolver um aplicativo de relacionamento amoroso, Aki vai atrás dos serviços do romancista e roteirista Takayama Fumio (Eguchi Yosuke), antigamente famoso por arrancar suspiros de amor com suas obras.  Apesar de sua indelicadeza e sarcasmo, Takayama tem um estranho dom de dar conselhos amorosos maduros, tornando-se cada vez mais presente na vida profissional e pessoal de Aki.

Enquanto isso, Moeko começa a se envolver com o chefe de Aki, o mulherengo Kurita (Tanihara Shosuke), e acredita que pode manter uma relação mais aberta com ele. E Midori, mãe de três rapazes, sente uma atração pelo professor Sawada (Chiba Yudai), bem mais jovem que ela.

Diferentes estórias de paixão, com diferentes abordagens e distintas soluções. O dorama imita a vida real.

OPINIÃO E ADENDOS

O interessante é que OTONA JOSHI (オトナ女子) traz pontos de vista de mulheres adultas quando o tema é amor. Assim como em qualquer idade, toda mulher sonha em ter um homem capaz de protegê-la e ser acima de tudo um amigo. Mas para as personagens, viver só do “oba-oba” da paixão não é prioridade; elas colocam tudo na balança: amor, família e vida profissional. A razão e a emoção andam lado-a-lado na tomada de qualquer decisão.

Nesse dorama é possível ver claramente o sentimento “amo mais que tudo e é só isso que interessa” dos rapazes (representados por Saito Takumi, Chiba Yudai e Yoshizawa Ryo) contrapondo-se ao “amo, mas porém todavia” dos homens mais vividos (Eguchi Yosuke, Hirayama Hiroyuki). Cada qual com suas vantagens e charmes. E, nesse caso, são as mulheres que determinam quem realmente as fazem mais realizadas.


otona-joshi-2

Vemos ainda a maturidade das personagens quando a cada “tombo amoroso”, elas não se dão ao luxo de ficar dias e dias na fossa sofrendo por amor. No dia seguinte, têm que acordar lindas e maravilhosas porque outras responsabilidades as esperam.

Beijos, abraços e declarações são cenas bem abundantes. Os diálogos da dupla Shinohara & Eguchi são muito divertidas. Uma comédia romântica que vale a pena.

ELENCO

  1. Shinohara Ryoko como Nakahara Aki

  2. Eguchi Yosuke como Takayama Fumio, escritor de romances

  3. Kichise Michiko como Osaki Moeko, florista e amiga de Aki

  4. Suzuki Sawa como Sakata Midori, mãe solteira e amiga de Aki

  5. Tanihara Shosuke como Kurita Junichi, chefe de Aki e pretendente de Moeko

  6. Chiba Yudai como Sawada Kenta, professor responsável do filho de Midori e pretendente de Midori

  7. Ichikawa Miwako como Sudo Miwa, trabalha com Aki

  8. Yoshizawa Ryo como Maekawa Ryosuke, trabalha com Aki e é apaixonado por ela

  9. Saito Takumi como Yamaoka Shinji, namorado de Aki

  10. Hirayama Hiroyuki como Ikeda Yu, pretendente de Aki

  11. Ikeda Narushi como Shimoda Kenzo, dono do café

INFORMAÇÕES

  1. Principais temas abordados: mulheres de 40 anos, romance adulto, força feminina

  2. Temporada: Outono 2015

  3. Emissora: Fuji TV

  4. Episódios: 10

  5. Exibição: 15 de outubro a 17 de dezembro de 2015

  6. Disponível: Viki, com legenda em português

  7. Música-tema: Hanataba, Nakashima Mika 


  1. Insert-song:  Nandodemo, de Cristal Kay (amei!)


Entenda o título: オトナ女子 (OTONA JOSHI) オトナ (otona) =  adulto(a) 女子 (joshi) = referente a uma jovem mulher

#dorama #otonajoshi #taniharashosuke #ShinoharaRyoko #eguchiyosuke #romance #aprendicomdorama

2 views0 comments

Recent Posts

See All