• Samanta Hit

Oishii Proposal

Esse dorama te indico… porque amar e cozinhar sempre despertam os sentidos mais profundos e verdadeiros!


~ Gosto de você tanto quanto gosto de dinheiro.

Gosto de você tanto quanto gosto de cozinhar. ~

Aproveitando a chegada do “dia mais cheio de amor” que existe, indico OISHII PROPOSAL (2006, TBS, 10 episódios)… um dorama que, à medida que vai assistindo, vai enxergando coraçõezinhos no ar, derramando lágrimas românticas, sentindo uma aceleradinha cardíaca e dando suspiros amáveis ( e, dependendo da pessoa, gritinhos histéricos! rs).

Suzuko (Hasegawa Kyoko) é a chefe de cozinha do pequeno restaurante italiano Trattoria Bambina. Sua maior frustração foi ver seu pai perder seu restaurante para o banco, anos atrás, e não conseguir ter feito nada. Além disso, acredita que o homem com quem iria se casar foi o responsável por essa perda, e seu relacionamento , também, foi água abaixo. Desde então, Suzuko passou a se dedicar 100% ao trabalho, acreditando que a comida não é feita com dinheiro, mas sim, com o amor da pessoa.


Só não esperava que a administração de Bambina cairia nas mãos de Katsuragi Haruki (o lindo Koide Keisuke), da empresa investidora Katsuragi Group. Apesar do jovem galanteador e  milionário ser imaturo e mimado, e não inspirar confiança em seu chefe (que também era seu pai), resolveu investir no ramo dos restaurantes italianos e estava disposto a fazer de tudo, inclusive refazer o quadro de funcionários de Bambina. Isso acabou ocasionando uma revolta por parte dos que trabalhavam lá, que se esforçarão ao máximo para manter o local do jeito original.


Haruki amava a noiva de seu irmão mais velho, já falecido, mas o olhar de Saori (Kobayashi Mao) nunca foi de amor, e sim de carinho. E, lógico, como todo bom Don Juan, havia uma linda moça que fazia de tudo para ter seu coração: sua amiga de infância Michiru (a divertida Saeko). Mas, é claro, Haruki era o homem da vida de Suzuko, assim como Suzuko era a mulher da vida dele. E restou a eles colocar na balança o que era mais importante: o dinheiro, a cozinha ou o amor. Love, love, love! <3


Esse dorama, apesar de usar a cozinha como cenário, não aborda tanto as preparações, como nos outros do mesmo gênero (Bambino, Hungry!, Koukoussei Restaurant). Então, para aqueles que procuram por uma trama para trazer inspiração na cozinha (essa era a minha intenção), não seria o primeiro da lista a ser indicado. No entanto, para quem quer uma linda estória de amor…Oishii Proposal é indicadíssimo! Tem beijos, tem aquela pegada jeitosa de quem ama, tem olhares românticos e tem um protagonista que luta pelo seu amor! Valeu muito a pena!

Destaque para os atores que fazem os personagens Ookouchi (manager de Bambina) e Ookawachi (assistente de Haruki), que trazem muito humor à estória!!

Assista ao PV da música-tema do dorama: Flower, de Tomiko Van.


Para o Dia dos Namorados, desejo a todos, um feliz dia, repleto de amor. Porque amor deve estar presente entre os enamorados, entre amigos e entre familiares. Não é mesmo?! 😉

#Jdorama #dorama #essedoramateindico #OishiiProposal #KoideKeisuke #SayuriNê #seriejaponesa

Receba a nossa Newsletter!

  • Instagram
  • White Facebook Icon

© 2011 by Esse Dorama Te Indico. Proudly created with Wix.com