• Samanta Hit

My boss my hero

Há exatos 10 anos,  estava indo ao ar o último episódio de My Boss My Hero (マイ★ボス マイ★ヒーロー). Com certeza esse dorama fez parte da “iniciação doramática” de muitas pessoas, garantindo muitas risadas e ensinamentos. E, claro, não poderia deixar de incluí-lo na nossa lista de indicações. Das antigas mas… esse dorama te indico!!! 


UM POUCO DA ESTÓRIA 

Desde criança, Sakaki Makio (Nagase Tomoya) ouvia seu pai (Ichimura Masachika) falando-lhe para ser um homem forte. Tornou-se assim, o membro da Yakuza mais temido, impulsivo e o mais forte fisicamente, ganhando o apelido de “Tornado”.


No entanto, seu lado intelectual foi totalmente negligenciado. Não sabia resolver problemas matemáticos e muito menos ler textos em kanji. Dando-se conta que na era atual a inteligência era muito mais importante que a força física, o pai de Makio resolve matricular o filho no Colégio St. Agnes. Correndo o risco de perder o cargo sucessor de chefia da Yakuza, Makio, aos 27 anos, vê-se obrigado a aceitar a proposta de seu pai e tornar-se um aluno colegial (sem que ninguém nem desconfie de sua verdadeira identidade).


Sem estar acostumado a seguir regras e a resolver discussões sem que acabe em tapas, Makio sente-se sufocado e estressado, achando a escola o pior lugar do mundo. Até que conquista a amizade e a admiração de Sakurakoji (Yuya Tegoshi) e Uemura (Aragaki Yui), ganhando até o carinhoso apelido de Makki. Com a ajuda de seus fiéis escudeiros Kuroi (Osugi Ren) e Manabe (Tanaka Koki), Makki consegue manter seu segredo e usufruir de sua estadia escolar.


Aos poucos, Makio começa a enxergar a importância que os estudos têm na vida de uma pessoa, bem como o companheirismo e o respeito ao próximo.

OPINIÃO E ADENDOS

Esse dorama foi um dos primeiros que vi. Há uns dias, assisti novamente e comprovei que, realmente, My Boss My Hero é muito divertido. Um brutamonte daquele frequentar novamente o colégio, a busca incessante pelo pudim, a careta (bizarra) que Makki faz para os professores… são algumas das partes que são fora da realidade, mas que fazem desse dorama, marcante.


Não assisti a muitos trabalhos de Nagase Tomoya. Depois deste, acompanhei “Unubore deka” em que o ator apresenta-se igualmente engraçado e caracterizado. O mesmo foi com Yuya Tegoshi; só assisti “Deka wanko”. Em contrapartida, Aragaki Yui aparece em vários doramas que vi. Assim como em My Boss My Hero, adorei cada papel por ela desempenhado.

Sem dúvida, é um dorama que agrada tanto o público masculino como o feminino. Risadas garantidas. E , por favor, se alguém souber a receita do pudim que encanta o protagonista, quero (muito!) a receita.

ELENCO

  1. Nagase Tomoya como Sakaki Makio (Makki)

  2. Yuya Tegoshi como Sakurakoji Jun

  3. Aragaki Yui como Uemura Hikari, colega de classe

  4. Ichimura Masachika como Sakaki Kichi, pai de Makki

  5. Kikawada Masaya como Sakaki Mikio, irmão mais novo de Makki

  6. Osugi Ren como Kuroi Teruyuki, pertence à Yakuza; guarda-costa de Makki

  7. Tanaka Koki como Manabe Kazuya, pertence à Yakuza; assistente e admirador de Makki

  8. Kashii Yu como Minami Yuriko, professora responsável do 3ºA

  9. Iwaki Koichi como Minami Takayuki, diretor da escola e pai de Yuriko

INFORMAÇÕES

  1. Principais temas abordados: importância dos estudos, amizade, yakuza.

  2. Temporada: Verão 2006

  3. Emissora: NTV

  4. Exibição: 8 de julho a 16 de setembro de 2006

  5. Episódios: 10

  6. Disponível: Dopeka, Youtube (legenda em português) e KissAsian (legenda em inglês)

  7. Música-tema: Sorafune, TOKIO.

Esse dorama também está na sua “lista de assistidos”? Gostaram? Deixe sua opinião!

#Jdorama #dorama #tegoshiyuya #AragakiYui #essedoramateindico #NagaseTomoya #mybossmyhero

Receba a nossa Newsletter!

  • Instagram
  • White Facebook Icon

© 2011 by Esse Dorama Te Indico. Proudly created with Wix.com