• Samanta Hit

Minami-kun no Koibito ~ My little lover

Incluído recentemente na listinha de j-doramas da Netflix, “Minami-kun no Koibito” traz um romance fictício, mas capaz de fazer você se apaixonar de verdade!


minamikun no koibito

UM POUCO DA ESTÓRIA

Quando eram crianças, Chiyomi (Yamamoto Maika) e Minami-kun (Nakagawa Taishi) eram melhores amigos e se gostavam muito. Foi num desses momentos em que viviam juntos que os dois ouviram a estória do “Pequeno Samurai”, contada pela avó de Minami. A pequena Chiyomi ficou encantada ao ouvir que, nas redondezas, haviam visto uma princesa polegar e foi a procura dela. A grande surpresa foi que a menina avistou a princesinha, mas ninguém acreditou no que Chiyomi dizia.


minamikun-no-koibito-jdorama

Anos se passaram, e a relação de amizade entre Minami-kun e Chiyomi não era mais a mesma. Agora colegiais, Minami-kun havia se isolado totalmente e os dois mal se falavam. Mas o sentimento de Chiyomi ainda era o mesmo e, numa conversa para tentar entender o que havia acontecido entre eles, a moça ouve de Minami-kun que “já não era o mesmo de antigamente e que agora a detestava”. Com o coração partido, Chiyomi corre floresta adentro em meio a chuva e…. kabum!… é atingida por um raio que a transforma numa menina polegar, igualzinho à estória que havia ouvido quando criança! (impossível, bizarro… eu sei… foi o que pensei quando comecei a assistir! Mas continuei e não me arrependi).

Quem encontrou Chiyomi nessa situação inesperada foi, claro, Minami-kun. Querendo manter total segredo até que voltasse ao tamanho real, a pequenina pede a Minami para que deixe ficar em seu quarto, escondida. Sem opção, o rapaz aceita.


minamikun-no-koibito-jdorama

Apesar do desespero de ambos diante à estranha situação, os dois começam a ficar cada vez mais unidos e Minami-kun resgata todo o sentimento que tinha por Chiyomi na infância e, mais do que nunca, sente uma imensa vontade de protegê-la.

ISSUN-BOUSHI ~ A LENDA DO PEQUENO SAMURAI

Muitos contos e lendas do Japão são famosos no mundo inteiro. E os próprios japoneses fazem questão de mantê-los vivos em sua cultura e tradição. Exemplos disso são a romântica “Lenda do Tanabata” que até hoje é motivo de festivais, inclusive por aqui; e o conto da “Kaguyahime” que baseou o filme “Kaguyahime Monogatari”, em 2013, do Studio Ghibli.

A “Lenda do Pequeno Samurai”, citado no dorama, conta a estória de coragem de um minúsculo rapaz chamado Issun-boushi que, apesar de seu tamanho, aventura-se mundo afora em busca de uma vida mais digna aos seus pais. A estória tem até um livro publicado no Brasil (aqui).

Gosto muito desses contos e do fato de crianças crescerem ouvindo-os. Apesar de serem fantasia, todas essas estórias trazem uma moral que, com certeza, são alicerces para uma boa educação e para o uso da imaginação.

OPINIÃO E ADENDOS

Esse dorama é a terceira versão adaptada e baseada no mangá de Uchida Shungiku. A primeira adaptação, com o mesmo título “Minami-kun no Koibito”, foi ao ar em 1994 pela Asahi TV e trouxe como casal protagonista os atores Takahashi Yumiko e Takeda Shinji. A mesma emissora fez uma nova versão em 2004, mantendo o título mas desta vez trazendo (os já conhecidos por nós!) Ninomiya Kazunari e Fukada Kyoko como dupla romântica.

O casal protagonista dessa nova versão é uma graça e aparecem em cenas bem românticas, principalmente nos últimos episódios. Como dito, apesar de ser um romance bem fantasiado, não me arrependi em nada de tê-lo assistido. Muito fofo!!! Depois me contem o que acharam 😉

Tanto Nakagawa Taishi como Yamamoto Maika são atores jovens ainda (ambos com menos de 20 anos) mas que, sem dúvida nenhuma, arrancarão muitos suspiros de mocinhas e marmanjos daqui para frente. E nós, obviamente, ansiamos muito pelos seus trabalhos!


minamikun-no-koibito-dorama

ELENCO

  1. Nakagawa Taishi como Minami Shunichi

  2. Yamamoto Maika como Horikiri Chiyomi

  3. Suzuki Mirai como Takagi Riku, amigo de Chiyomi e apaixonado por ela

  4. Nakayama Erina como Nomura Sayori, apaixonada por Minami

  5. Sasaki Moe como Mikimoto Ami, amiga de Chiyomi

  6. Yoshida Riko como Horikiri Asuka, irmã de Chiyomi

  7. Akimoto Naomi como Horikiri Ritsuko, mãe de Chiyomi

  8. Ohori Kouichi como Horikiri Jouji, pai de Chiyomi

  9. Arimori Narimi como Minami Emiko, mãe de Minami-kun

  10. Miyagawa Ichirota como Mimani Noboru, pai de Minami-kun

  11. Tsunogae Kazue como Minami Tomiko, avó de Minami-kun

INFORMAÇÕES

  1. Principais temas abordados: romance colegial, família, lenda do pequeno polegar

  2. Baseado no mangá de Uchida Shungiku, publicado em 1986.

  3. Temporada: Outono 2015

  4. Emissora: Fuji TV

  5. Exibição: 9 de novembro de 2015 a 11 de janeiro de 2016

  6. Episódios: 10

  7. Disponível: Netflix e Viki (legenda em português)

  8. Música-tema: Niji no mukou e, por Amatsuki. Ouça abaixo.



#Jdorama #dorama #essedoramateindico #netflix #nakagawataishi #yamamototaika #SayuriNê #minamikunnokoibito

0 views0 comments

Recent Posts

See All