• Samanta Hit

Mei-chan no Shitsuji

“Apenas lembre de uma coisa: Não importa se você é uma dama ou se não é, se é rica ou se é pobre. Uma pessoa que não tem o desejo de lutar nunca será feliz”, Rose-sama.


Uma xícara e meia de amor, vinte colheres de sopa de humor, uma pitada de ensinamentos e galãs a gosto. Junte tudo com muito cuidado e coloque para rodar em temperatura ambiente. Esta é a receita básica que faz de MEI-CHAN NO SHITSUJI (2009, 10 episódios, Fuji TV) um ótimo dorama para assistir durante seu tempo livre. Ele é uma adaptação do mangá homônimo (2006, 17 volumes, Shueisha), escrito e ilustrado por Riko Miyagi.


Protagonizado por Shinonome Mei (Eikura Nana) e Shibata Rihito (Mizushima Hiro), Mei-chan no Shitsuji (O Mordomo de Mei)  conta a estória de uma garota que, devido a algumas circunstâncias, foi obrigada a se transferir para uma escola de ricos, abandonando a vida simples que levava com seus pais em um pequeno restaurante de udon caseiro.

Mei vai parar no Colégio Feminino Santa Lucia (absurdamente caro e conceituado) que educa filhas de famílias super ricas para serem verdadeiras damas. O que torna tudo ainda mais interessante é que cada uma das alunas matriculadas deve ter um mordomo particular para servi-la 24 horas por dia, 7 dias por semana. Para a grande sorte de nossa protagonista, ela acaba sendo servida (contra a sua vontade) pelo mordomo Rihito, o melhor de todos e o mais cobiçado entre as damas por sua beleza e refinamento (Claro!). Ah sim, e a principal regra inquebrável que pode levar à expulsão da escola: é proibido o romance entre a dama e seu mordomo (Claro! x2).


Eu não poderia deixar de comentar que este dorama me lembrou muito Hana Yori Dango. Ambos têm algumas semelhanças, como a personalidade forte da protagonista que vai mudando as pessoas ao seu redor, o bullyng das colegas ricas, a inserção de partes dramáticas e o fator “exagero” que aparece ao longo da estória (o que é bem comum em outros doramas também).

Maaas, diferentemente de Domyouji, Rihito-sama é o perfeito gentleman. Educado, impecável, ágil, competente, bonito, inteligente, encantador… enfim, com certeza é de fazer doramaníacas suspirarem o tempo todo.


Como todo dorama colegial que se preze, Mei-chan no Shitsuji tem também seu triângulo amoroso (com Mameshiba ou Shibata Kento, interpretado por Sato Takeru), seus mistérios e personagens que se revelam e que mudam. Através da amizade, do amor, da lealdade e da servidão inquestionável dos mordomos e a relação deles com suas damas, você vai rir e ainda vai aprender algumas coisas sobre o jeito de encarar a vida, os problemas e os inimigos.


E mais esta última informação: um dos atores que participa como antagonista é Mukai Osamu. Eu precisava cita-lo, claro, já que é um dos meus atores favoritos.

Esse dorama eu indico, pois já entrou na minha lista de queridinhos e espero muito que vocês gostem também. Se vocês já assistiram, dividam sua opinião com a gente!

E para finalizar, deixo vocês com a música tema de Mei-chan no Shitsuji. My Sunshine, de Rock A Trench.


#MeichannoShitsuji #MizushimaHiro #Jdorama #essedoramateindico #EikuraNana #MukaiOsamu #ShinonomeMei #SamantaHit #seriejaponesa #ShibataRihito

Receba a nossa Newsletter!

  • Instagram
  • White Facebook Icon

© 2011 by Esse Dorama Te Indico. Proudly created with Wix.com