• Samanta Hit

Koukousei Restaurant

Esse dorama te indico… porque um dia, em algum lugar, você encontrará aquela pessoa que mudará sua vida para sempre.


Não é uma estória de um jovem casal que se ama e é separado por várias circunstâncias. Não é a vida de um jovem que tem uma doença terminal e que luta para esticar por mais um pouquinho sua presença em Terra. Não é  a trágica estória de mãe e filhos que não se encontram mais. Mas KOUKOUSEI RESTAURANT (2011, NTV, 9 episódios) é, também, uma estória de esperança, da luta por um ideal, de paixão. Um lugar com pessoas que foram capazes de mudar a cidade inteira. Realmente, emocionante!


Muraki Shingo (o estiloso baterista da banda TOKIO, Matsuoka Masahiro) é um chefe de cozinha que abandona seu trabalho na capital japonesa e volta à sua cidade natal, atendendo a um favor de seu amigo de infância, Kishino Hiroshi (Ito Hideaki). O grande pedido de Hiroshi é que Shingo seja o professor de um restaurante-escola. Sem ter opções, ele aceita a proposta. Ao chegar no Koukousei Restaurant, Shingo depara com um grupo de colegiais “brincando de casinha” e uma cozinha extremamente desarrumada; sua primeira ordem aos alunos foi: organizar! E foram esses alunos, que organizaram a cozinha, os responsáveis em organizar e dar sentido à vida de Shingo.


Conforme o novato professor foi ensinando tudo que entendia de cozinha, os alunos ensinaram a Shingo algo que não está em nenhuma cartilha ou livro didático: aprender a ter sentimento e valorizar as pessoas ao seu redor. E que cada receita, cada preparação, feita por cada um, tem um sabor próprio: o sabor que só você consegue dar, o sabor que sua mãe ou avó ensinou, o sabor vindo do coração e da paixão em cozinhar.

Com amor e conhecimento prático, o restaurante começou a servir à população e tornou-se a maior motivação de uma pequena cidade. A esperança, o crescimento e a revitalização desse local estavam nas mãos desses jovens colegiais.


Para variar, chorei…rs. Resolvi assistir a esse dorama por um único motivo: tinha completa relação com a culinária (tema que adoro!). Mas é por mais de um motivo que indico essa trama! Além de mostrar, é claro, muitos pratos tipicamente japoneses (e apresentados lindamente) , o dorama mostra vários aspectos muitíssimos importantes a serem considerados como a nutrição, o valor do trabalho em equipe e de como trabalhar feliz faz toda diferença.

Confesso que não estava muito animada com o dorama, e nem com o Matsuoka (que me decepcionou um pouco em “Yasuko to Kenji”). Mas a minha opinião mudou da água para o vinho e Koukousei Restaurant entrou na minha listinha dos melhores! Ah! Pati pati (onomatopeia para palmas…rs) para o baterista do TOKIO e para Hideaki!!

Além do dorama ter um enredo muito bonito, a música-tema também é linda: Miagueta Ryusei (traduzindo: A estrela cadente que avistei), da banda TOKIO. A canção até  já foi apresentada no Kouhaku Utagassen! Assista ao PV:

E como diz a canção: juntando cada pequeno sonho, se transformará numa grande constelação. Que tal começar a semana alimentando um pequeno sonho? 😉

#Jdorama #dorama #essedoramateindico #TOKIO #restaurante #ItoHideaki #MatsuokaMasahiro #SayuriNê #seriejaponesa

Receba a nossa Newsletter!

  • Instagram
  • White Facebook Icon

© 2011 by Esse Dorama Te Indico. Proudly created with Wix.com