• Samanta Hit

Karê raisu, o prato predileto de Kaibutsu-kun!


No dorama KAIBUTSU-KUN, o príncipe Kaibutsu Tarou (Ohno Satoshi), logo que chegou ao Mundo dos Humanos, experimentou pela primeira vez um prato que se tornaria o seu predileto: o karê raisu que a jovem Utako serviu a ele e seus amigos.

Karê raisu (curry rice) consiste em um cozido com carne e legumes, com molho à base de curry, um tempero originário da Índia, apimentado e aromático. É servido com uma porção de arroz branco (shiro gohan). Esse prato é muito popular no Japão, e um dos únicos em que se usa a colher ao invés do hashi.


No programa Arashi ni Shiyagare apresentado em 26.11.2011, Ohno Satoshi conversou com um especialista em karê raisu; uma informação interessante foi a de que, para  melhor apreciar o prato, o ideal é colocar na colher o karê e o arroz na proporção 6 : 4 … puxa, nunca tinha ouvido falar!


Há vários restaurantes aqui em São Paulo que servem o karê raisu. Uma das formas mais apreciadas é o tonkatsu karê, onde o prato vem acompanhado de um filé de lombo de porco à milanesa… combinação perfeita! Recentemente experimentei esse prato no restaurante Kidoairaku, no bairro da Liberdade – SP. Muito bem servido, sabor bem forte (apimentado) e marcante, meio adocicado, como o original servido no Japão. Eu particularmente prefiro o karê do jeito que fazemos em casa, mais salgado e levemente picante, à base de carne de frango, talvez mais “abrasileirado”.


Aqui você encontra mais informações e receitas de karê raisu. Que tal tentar fazer? Nesse friozinho é muito bom!

Assista a dois CMs de marcas de karê veiculados no Japão: um com Aiba Masaki e outro com Kimura Takuya. Assim fica difícil de resistir, não é?

Fontes:

  1. Revista Made in Japan

  2. www.culturajaponesa.com.br

#essedoramateindico #Miyuki #Kaibutsukun #SayuriNê #karêraisu #OhnoSatoshi

Receba a nossa Newsletter!

  • Instagram
  • White Facebook Icon

© 2011 by Esse Dorama Te Indico. Proudly created with Wix.com