• Samanta Hit

Kagi no kakatta heya

Esse dorama te indico… porque desvendar um mistério que ocorre entre quatro paredes, não é para qualquer um!


Alguém sabe me dizer quem é o bam-bam-bam do mundo investigativo e que consegue desvendar tudo??! Bom, apesar das palavras de sua mãe serem sábias e do fato dela sempre descobrir todos os segredos que você (acha) que guarda a sete-chaves, não… não é dela que estou falando…rs. Refiro-me a Enomoto Kei (Ohno Satoshi), que em KAGI NO KAKKATA HEYA (2012, 11 episódios, getsuku da Fuji TV) deixa qualquer detetive a ver navios; é praticamente um Sherlock Holmes versão japonesa! 😉


O trabalho de Enomoto é instalar sistemas de segurança no local solicitado pelo cliente. Sua habilidade em lidar com cadeados, travas, chaves e similares  fez de Enomoto um perito na área. Num de seus serviços encontra com os advogados Aoto (Toda Erika) e Serizawa (Sato Koichi), que pedem a sua ajuda para tentar desvendar uma morte misteriosa, dito como um caso de suicídio, ocorrido dentro de um quarto trancado por dentro. Mesmo não sendo sua função, Enomoto resolve aceitar o serviço.


Com a elucidação da causa da morte, Enomoto é constantemente chamado pela dupla de advogados para solucionar casos de seus clientes. E acabam formando um trio especialista em mortes que acontecem em quartos trancados, sendo que Enomoto sempre é o que dá a solução, Aoto tenta ser uma assistente e Serizawa, o que se aproveita de tudo somente para criar uma imagem de ótimo profissional perante a imprensa. O momento mais esperado de cada episódio é quando o personagem de Ohno usa toda sua destreza dedutiva, associada à lógica e à ciência, e começa a esfregar o polegar com o dedo indicador, um contra o outro, faz um gesto em que parece estar virando uma chave e diz: “O segredo do quarto trancado foi desbloqueado”.


Achei o papel perfeito para Ohno! Ninguém, a não ser ele, seria capaz de dar vida a um personagem tão misterioso, tão inteligente e sério! Sem falar nos diversos suéteres que compõe seu look, deixando-o muito charmoso. Os personagens de Aoto e Serizawa são os responsáveis em dar um toque divertido ao dorama.

Coincidentemente me indicaram alguns aplicativos que têm tudo a ver com o roteiro dessa trama! Existem vários da mesma categoria e viciei em todos…rsrs. Mas indico “Can you escape” (para Android e IOS) e “Floors escape” (para Android e IOS); achei que são os que mais usam o raciocínio lógico e o poder de dedução. O objetivo dos jogos é tentar sair de um quarto trancado usando códigos e objetos do local. Não tem nada de casos de assassinatos (ufaa!), mas dá para colocar em prática sua intuição e dedução. Amei!


ELENCO

  1. Ohno Satoshi como Enomoto Kei

  2. Toda Erika como Aoto Junko

  3. Sato Koichi como Serizawa Gou

  4. Nounen Rena como Mizuki Rina (ep1-9,11)

  5. Shiraishi Miho como Kuwashima Mika (ep4)

  6. Shida Mirai como Nakata Tomoko (ep8)

  7. MEGUMI como Anzai Rikako (ep8)

  8. Suzuki Ryohei como Hatta Mitsuo (ep9)

  9. Tamaki Hiroshi como Sato Manabu/Shiina Akira (ep10-11)

  10. Honda Tsubasa como Kawamura Shinobu (ep10-11) e mais…

INFORMAÇÕES

  1. Principais temas abordados: suspense, assassinato, drama policial

  2. Temporada: Primavera 2012

  3. Emissora: Fuji TV

  4. Exibição: 16 de abril a 25 de junho de 2012

  5. Episódios: 11

  6. Música-tema: Face Down, Arashi.

  7. Para assistir ao dorama, com legendas em inglês, acesse esse site (clique aqui).

#Jdorama #essedoramateindico #TodaErika #SatoKoichi #mistério #Kaginokakkataheya #SayuriNê #suspense #OhnoSatoshi #seriejaponesa

Receba a nossa Newsletter!

  • Instagram
  • White Facebook Icon

© 2011 by Esse Dorama Te Indico. Proudly created with Wix.com