• Samanta Hit

KANOJO WA USÔ WO AISHISUGUITERU

Updated: Oct 22, 2020

Esse filme te indico, pois uma história de paixão ao som de uma trilha sonora de primeira, não tem como não amar.



SINOPSE

Por mais que Kanojo wa Usô wo Aishisuguiteru (Fuji TV/TOHO, 2013) seja mais um filme que narra a história de amor de dois jovens, vale a pena assistir. Afinal, um j-filme dessa categoria nunca será suficiente para satisfazer nossos corações emotivos e doramáticos.

Ogasawara Aki (Sato Takeru) é um renomado compositor que tem as canções interpretadas pela famosa boyband CRUDE PLAY.


A banda foi criada por Aki e Shun (Miura Shohei) ainda quando crianças e depois, ao lado de Kaoru (Mizuta Kouki) e Teppei (Asaka Koudai), virou um grupo musical de colégio. Descoberto pelo produtor Takagi (Sorimachi Takashi, eterno GTO), a CRUDE PLAY teve a grande chance de ser lançada no mundo das celebridades do Japão. No entanto, algumas exigências do produtor fizeram com que Aki abrisse mão de ser o baixista da banda para ser o compositor com o rosto nunca mostrado. Com a abdicação, Aki perdeu o amor que tinha pela música e passou a viver infeliz e apático.


Até seu romance com a aidoru Mari (Aibu Saki) não vingou, uma vez que via o mundo musical como algo falso e cheio de interesses. E foi nesse sentimento de “sou a última bolacha do pacote” que Aki conhece a pura e inocente Koeda Rio (Ohara Sakurako), uma colegial que transmite sua felicidade pelo canto e, coincidentemente, é mega fã de CRUDE PLAY.


Além de ocultar quem realmente era, Aki pede para que Riko nunca cante na sua frente, já que odiava mulher que cantava (oi?). Em meio às mentiras, surge um amor… um amor que talvez fosse capaz de resgatar a paixão que Aki um dia teve pela música.

Baseado num mangá escrito por Aoki Kotomi (mesma autora dos famosos mangás “Boku no hatsukoi wa kimi ni sasagu” e “Boku wa imoto ni koi wo suru”), a história de desenrola contando como é se um compositor e um produtor, e como são os bastidores desse meio musical.



OPINIÃO

Na vida real também é assim: uma parte do sucesso (ou fracasso) dos cantores lançados é creditada aos seus produtores e às agências especializadas. Um exemplo de mega sucesso é a agência “Johnny’s Jimusho”, do produtor Kitagawa Johnny, especializada em rapazes bonitos (e bem bonitos!) que cantam, dançam e atuam. Cheia de regras, há quem acate e quem não aceite as exigências dessa agência. E quem aceita, terá uma super estrutura para apoiá-lo. Hoje, traz em seu vasto portfolio boybands como o nosso Arashi, Kanjani8, News, Tokio. Mas a banda que realmente levantou a agência foi SMAP, de integrada pelo ator Kimura Takuya. Uma salva de palmas para os produtores e seus lançamentos!


Quanto ao filme, Sao Takeru interpreta lindamente um compositor, como todo o drama e criatividade que carrega tal profissional. A capacidade que os compositores têm de ajustar uma letra a uma melodia e, junto a isso, transmitir um sentimento aos que ouvem a canção é algo incrível (queria eu ter essa genialidade!). Ayaka e Yuzu são exemplos de cantores-compositores j-pop da atualidade que admiro. E o de vocês, quais são?

A atriz que interpreta Riko, Ohara Sakurako, tem nesse filme o primeiro papel protagonista. Foi escolhida entre cinco mil candidatas através de uma audição. Até seu companheiro de trabalho, Sato Takeru, diz ter ficado impressionado e arrepiado ao ouvi-la cantar pela primeira vez. Realmente, a voz dela é mega potente e ao mesmo tempo amável.


E não tem como não amar as canções das bandas fictícias CRUDE PLAY e Mush&Co (Banda de Riko), criadas especialmente para o longa-metragem e com os singles lançados em CD no mesmo ano de lançamento do filme. Assista aos PV's:



"Sotsugyo", de CRUDE PLAY (amei, amei, amei!)


"Sayonara no junk wa mou dekiteita", de CRUDE PLAY


TRAILER OFICIAL


Que nosso final de semana transborde amor e música! (E sem mentiras!)


FICHA TÉCNICA

Título Original (Japonês): カノジョは嘘を愛しすぎてる

Significado do Título em Português (Tradução Livre): Ela ama demais uma mentira

Título em Inglês: The Liar and his Lover (A Mentira e sua amante)

Duração: 116 minutos

Dirigido por: Koizumi Norihiro

Escrito por: Aoki Kotomi

Produções relacionadas: Mangá (Original), Anime

CAST

  • Sato Takeru (como Ogasawara Aki)

  • Ohara Sakurako (como Koeda Riko)

  • Miura Shohei (como Sakaguchi Shun)

  • Kubota Masataka (como Shinohara Shinya)

  • Mizuta Kouki (como Ono Kaoru)

  • Asaka Koudai (como Yazaki Teppei)

  • Yoshizawa Ryo (como Kimjima Yuichi)

  • Morinaga Yuki (como Yamazaki Sota)

  • Aibu Saki (como Mari)

  • Sorimachi Takashi (como Takagi Soichiro)

  • Tanimura Mitsuki (como Nagahama Miwako)


Referências Bibliográficas:

SATO, C.A. JAPOP - o poder da cultura pop japonesa. São Paulo: NPS-Hakkosha, 2007.

The Doramas (http://thedoramas.blogspot.com.br)


*Todos os nomes de artistas e personagens citados no blog Esse Dorama Te Indico estão escritos conforme original Japonês (primeiro o Sobrenome, seguido do Nome).

Recent Posts

See All

Receba a nossa Newsletter!

  • Instagram
  • White Facebook Icon

© 2011 by Esse Dorama Te Indico. Proudly created with Wix.com