• Samanta Hit

Heroine Shikkaku

Um j-filme divertido e cheio de romance, onde a heroína da estória não precisa ser perfeita. Basta ter o herói que a complete e a faça feliz!


UM POUCO DA ESTÓRIA PRINCIPAL

Maluquinha de tudo,  a colegial Matsuzaki Hatori (Kiritani Mirei) faz de sua vida um filme de cinema,  em que ela imagina ser a heroína da estória. Cada um dos seus colegas tem um papel, todos coadjuvantes é claro. Assim como todo filme de amor, toda mocinha tem um par romântico. E no “filme” de Hatori, esse papel é designado ao seu melhor amigo: Terasaka Riita (o fofo demais Yamazaki Kento). Para a doce heroína, já estava mais que certo que ela e o seu príncipe encantado viveriam juntos e felizes para sempre…e fim!


No entanto,  seu mundo imaginário foi cruelmente destruído quando seu amigo Riita começa a namorar Adachi (Wagatsuma Miwako).  Enquanto Hatori viajava na maionese, só simulando falas e cenas em sua cabeça,  a vida real tirou dela o que ela tinha de mais precioso: seu grande e único amor. HEROINE SHIKKAKU (ヒロイン失格)* refere-se justamente à sua falha como sendo a heroína da própria estória.

Quando estava “curtindo a fossa”, Hatori é surpreendida com a presença do ousado Hiromitsu (Sakaguchi Kentaro). Aos poucos ele vai ganhando um espacinho no longa-metragem da heroína, deixando-a em uma grande encruzilhada amorosa. Isso começa a incomodar (e muito) os sentimentos de Riita, iniciando a transição da amizade para o amor.


OPINIÃO E ADENDOS

O interessante é que a trama vai evoluindo conforme o amadurecimento da personagem principal. Inicialmente, Hatori mostra-se imatura quanto a relacionamentos amorosos e mergulhada numa dramaticidade exagerada, sempre fazendo uma tempestade num copo d’agua. A medida que ela vai ganhando experiência, sentindo na pele a dor, ciúmes e o significado de namorar alguém, o roteiro imaginário de Hatori fica em segundo plano. Ou seja,  na primeira metade do filme você vai se deparar com cenas mais estilo mangá  e uma personagem maluca de tudo, proporcionando diversão. Do meio para o fim,  você vai sofrer e chorar com Hatori & Riita & Hiromitsu, transbordando emoção.

E fiquem preparadas, meninas. Sakaguchi Kentaro vai mostrar -se tão charmoso, simpático e carinhoso que, no final, a dúvida entre ele e Yamazaki será muito cruel…com pontadas de dor no coração. Mundo injusto esse…rsrs.

Olha só que interessante! Não é a toa que Kiritani Mirei interpreta tão bem seu papel. Admiradora de Kiritani, a escritora Koda Momoko usou alguns gestos e características da atriz para compor a personagem Hatori, no momento em que estava escrevendo seu mangá. Mais tarde, nessa versão live-action, Kiritani passa a interpretar a personagem que foi inspirada nela mesma! Mais perfeito, impossível!

ELENCO

  1. Kiritani Mirei como Matsuzaki Hatori

  2. Yamazaki Kento como Terasaka Riita

  3. Sakaguchi Kentaro como Hiromitsu Kosuke

  4. Ayano Fukada como Nakajima, amiga de Hatori

  5. Wagatsuma Miwako como Adachi, namorada de Riita

  6. Takeuchi Riki como o senhor do refeitório

MAIS INFORMAÇÕES

  1. Principal tema abordado: romance colegial

  2. Baseado no shoujo mangá “Hiroin Shikkaku”, de Koda Momoko

  3. Estréia: 19 de setembro de 2015

  4. Duração: 112 minutos

  5. Música-tema: Torisetsu, Nishino Kana

  6. Vídeos interessantes: canal do filme no Youtube, gravações, cenas do filme

  7. Site oficial: Heroine Shikkaku Movie

  8. Disponível: Dopeka (legenda português), KissAsian e Good Drama (legenda em inglês)

  9. Trailer:


*Entenda o título: ヒロイン失格 (HEROINE SHIKKAKU) ヒロイン (hiroin) = do inglês heroine = heroína 失格 (shikkaku) = incapaz, desqualificada, falha

#dorama #essedoramateindico #kiritanimirei #filmeromântico #heroineshikkaku #sakaguchikentaro #Jfilme #yamazakikento

Receba a nossa Newsletter!

  • Instagram
  • White Facebook Icon

© 2011 by Esse Dorama Te Indico. Proudly created with Wix.com