- Samanta Hit
Hanawake no yon shimai
Esse dorama te indico… para acompanhar a estória da família Hanawa, contada de maneira divertida e emocionante; amor, ressentimento, raiva e tantos outros sentimentos que envolvem a relação entre irmãs … adorei!

Takemi (Mizuki Arisa) está prestes a se casar pela 3ª vez. Suas irmãs Fujiko (Kichise Michiko), Sakurako (Kanjiya Shihori) e Ume (Kawashima Umika) sentem-se indignadas com o comportamento da irmã, radiante e extrovertida como sempre, e aparentam estar extremamente aborrecidas, um misto de vergonha alheia e inveja. A mãe delas, Sachiko (Miyazaki Yoshiko), é o exemplo de boa mãe e esposa; já o pai, Daigo (Endo Shinichi), até na festa de casamento da filha faz galanteios a uma mulher. Assim começa o primeiro episódio de HANAWAKE NO YON SHIMAI (2011, TBS – 11 episódios); essa introdução me deixou curiosa para conhecer melhor a estória de cada irmã Hanawa, afinal, quem tem irmãs (como eu), sabe o quanto é complexo o sentimento que nos envolve, nos une ou nos separa; passamos infinitos momentos agradáveis; porém, quem nunca teve vontade de “estrangular” a irmã alguma vez na vida?

Fujiko é a irmã mais velha, uma profissional competente e dedicada, sempre se empenhou em ser a melhor em tudo. Trabalha numa editora e está prestes a se tornar a redatora-chefe.
A mais nova, Ume, é estudante e está iniciando o curso de Arte na Universidade. É sensível e inexperiente.
Takemi é a segunda irmã, muito atraente, usa seu charme para atrair os homens que cruzam seu caminho. No início aparenta ser inconsequente, insensível e fútil, porém aos poucos percebemos que ela utiliza essa “arma” para lutar a favor de causas nobres. Tem 3 filhos.

A terceira é Sakurako, que desde adolescente tem ressentimento por Takemi, por julgar que a irmã roubava seus pretendentes; seu maior desejo é encontrar o grande amor de sua vida. Conhece Shozaburo (Kato Shigeaki), um fotógrafo (muito) atraente e logo iniciam um relacionamento. O que Sakurako não podia imaginar é que novamente Takemi poderia novamente ameaçar seu romance…

Na minha opinião, Takemi é o ponto central da estória. Seu jeito extravagante incomoda as irmãs, que não conseguem enxergar que muitas atitudes dela escondem seu lado sensível e humano. À sua maneira, preocupa-se com toda a família e cuida de seus filhos impecavelmente. Adorei essa personagem, corajosa, decidida e cheia de energia!
A atração para o público feminino fica por conta do ator /cantor Kato Shigeaki, do grupo NEWS. Acesse aqui a página do Tumblr dedicada a esse dorama, recheada de fotos e comentários interessantes, principalmente sobre Shige. (Uma observação: se não gosta de spoilers, assista ao dorama antes de acessar essa página!)
A música-tema é Hoshi no Hate, cantada pela atriz Mizuki Arisa. Assista aqui ao dorama (legendas em inglês); eu indico para quem gosta do gênero diversão com emoção!!
#Jdorama #KichiseMichiko #essedoramateindico #KanjiyaShihori #KatoShigeaki #amor #família #casamento #Hanawakenoyonshimai #MizukiArisa #KawashimaUmika