• sayurinatasha

Good Morning Call

Updated: Oct 26

Depois de Atelier e Hibana, conheça agora mais um jdorama oficial da Netflix. Com Good Morning call, quem sabe seja o pontapé inicial para que os romances doramáticos conquistem o mundo, assim como nós já fomos conquistados?!


UM POUCO DA ESTÓRIA PRINCIPAL

Yoshikawa Nao (Fukuhara Haruka) é aluna do 2º ano colegial. Para conseguir um pouco mais de independência, resolve morar sozinha. Ainda durante a  organização pós-mudança do apartamento, recebe uma surpresa inesperada. Aparece em sua frente um dos rapazes mais cobiçados e populares do seu colégio: Uehara Hisashi (Shiraichi Shunya) que, apesar de ser considerado um bonitão, é grosseiro e frio com as pessoas ao seu redor, e por quem Nao (só inicialmente) não tem o mínimo de interesse. Os dois reivindicam o domínio do apartamento mas acabam descobrindo que foram vítimas de um golpista. Sem terem para onde ir e sem dinheiro para qualquer outra mudança, Nao e Uehara resolvem dividir o local até que um dos dois consiga um outro lugar para viver. Bom, aí já dá para se imaginar né?! O provisório dura 17 episódios da comédia romântica GOOD MORNING CALL (グッドモーニング・コール).


Não bastasse estar embaixo do mesmo teto, o arrogante Uehara obriga Nao a fingir ser sua namorada, dizendo ser a melhor alternativa para que ninguém estranhe o fato de frequentarem o mesmo apartamento. Tal aproximação do casal acende um sentimento de ciúmes por parte do carinhoso e simpático Daichi (Sakurada Dori), senpai e amigo de infância de Nao, criando assim o triângulo amoroso da estória. Além de Daichi, o jeitinho meigo de Nao conquista outros galãs (ô vida difícil…rs).


Aos poucos, o anti-social Uehara  vai sendo cercado pelos amigos de Nao, fazendo com que ele passe a valorizar mais a opinião alheia e a aceitar ajuda de outras pessoas. Além dos obstáculos sentimentais, o casal tem a preocupação de esconder que  estão vivendo no mesmo apartamento, o que é proibido quando trata-se de estudantes menores de idade.

OPINIÃO E ADENDOS

Mesmo que o dorama Good Morning Call seja baseado em um shoujo mangá de muito sucesso, a versão live-action não tem a grandiosidade e nem a mesma qualidade de atores como seus irmãos mais velhos Hana Yori Dango e Itazura na Kiss, que também trazem um rapaz bonito, rude e frio como o personagem principal e que tem o coração amolecido por uma doce mocinha “de atitude”. No entanto, para quem gosta de uma comédia romântica num ambiente escolar é uma boa opção de diversão. Além disso, vale a pena conferir o que a Netflix está trazendo para o público daqui. E ficaremos na torcida para que mais e mais jdoramas sejam incluídos em seu acervo!

Fukuhara Haruka, que interpreta a personagem Nao, começou sua vida artística ainda criança, por isso é famosa lá no Japão. A atriz  tem nesse dorama o primeiro papel de protagonista de sua carreira. Apesar de seu rostinho ser novidade para nós, o elenco traz atores muito conhecidos também: Sakurada Dori (que interpretou Hagita, no filme Orange) e Tanaka Kei (nosso amigo íntimo já… rs).

A cada dorama que assistimos, aprendemos algumas palavras do idioma japonês. Um termo que aparece muito nessa trama é dousei (同棲), que significa “viver juntos”; é mais usado para designar quando duas pessoas romanticamente envolvidas vivem juntas, sem serem oficialmente casadas.

Veja também: Good Morning Call ~ Our Campus Days

Veja ainda: outras produções japonesas disponíveis na Netflix.

ELENCO

  1. Fukuhara Haruka como Yoshikawa Nao

  2. Shiraichi Shunya como Uehara Hisashi

  3. Sakurada Dori como Daichi

  4. Arai Moe como Marina, melhor amiga de Nao.

  5. Nagashima Shugo como Micchan, colega de classe de Nao e Marina.

  6. Kentaro como Icchan, 2ª geração da casa de Lámen , aonde Nao faz trabalho temporário.

  7. Nagasawa Koya como o divertido e rejeitado paquerador Abe-ti.

  8. Tanaka Kei como Takuya, irmão mais velho de Uehara.

  9. Mori Erika como Uehara Yuri, esposa de Takuya e por quem Uehara é apaixonado.

MAIS INFORMAÇÕES

  1. Principal tema abordado: romance colegial.

  2. Baseado no mangá “Good Morning Call”, de Takasuka Yue.

  3. Emissora:  FUJI TV & Netflix

  4. Episódios: 17

  5. Transmissão: primavera de 2016

  6. Disponível: Netflix, com legenda em português.

  7. Vídeos interessantes: cenas de Nao e Uehara, um pouco dos bastidores.

  8. Trailer:






#porummundocommaisdoramas

#doramaromântico #jdorama #doramajaponês #essedoramateindico #goodmorningcall #fukuharaharuka #netflix #shiraichishunya #tanakakei #sakuradadori #SayuriNê

Receba a nossa Newsletter!

  • Instagram
  • White Facebook Icon

© 2011 by Esse Dorama Te Indico. Proudly created with Wix.com