• Samanta Hit

First Kiss

Esse dorama te indico para rir e para se apaixonar, com toda pureza que o amor pode trazer!


O primeiro beijo é um momento importante de qualquer pessoa. Pode ser que você não lembre exatamente a data que aconteceu, ou não se recorde muito bem se fazia sol ou se chovia…. mas  a sensação, que é única, jamais será esquecida.  E, com certeza, foi (ou é) algo muito esperado! Em FIRST KISS (2007, 11 episódios, Fuji TV) não foi diferente.

Mio (Inoue Mao) tinha um problema congênito no coração e fazia um tratamento nos Estados Unidos. Logo que soube que precisaria fazer uma cirurgia cardíaca muito arriscada, resolveu voltar ao Japão para reencontrar seu irmão mais velho, Kazuki (Ito Hideaki), que não via há 10 anos. Apesar de ser uma linda moça, seu jeito bravo, teimoso e orgulhoso acabou trazendo discórdia entre seu irmão e os amigos, Massaru e Ichiryu, com quem dividia a casa.


O grande trauma de Mio é que seu primeiro beijo não foi lindo e romântico como num conto de fadas; foi dado por Kazuki, quando eram crianças. Mas, ao chegar ao Japão, encontra com o charmoso residente de medicina, Yuki (Hiraoka Yuta), do hospital em que continuaria o tratamento. Yuki, um perfeito cavalheiro, acaba conquistando o coração da moça. Será ele o dono do verdadeiro primeiro beijo dela? (um casal kawaii… não acham??)


Apesar de sempre mostrar ser uma pessoa forte, Mio tinha suas dúvidas e medos. E com a ajuda do irmão e de Yuki, Mio encontrou a coragem necessária para amadurecer e juntar forças para enfrentar o maior risco da sua vida.

Lindo! Simplesmente lindo! Para quem gosta e está acostumado com novelas brasileiras, em que o amado jura amor eterno e no segundo seguinte está com outra pessoa em cenas indecentes…pode desistir de assistir a esse dorama. Mas para quem ainda acredita na doçura do amor e que ainda dá importância ao primeiro beijo do casal, First Kiss é totalmente indicado! Algumas cenas românticas me encantaram e tornaram-se inesquecíveis. E, com certeza, muitas e muitas meninas que assistiram a esse dorama, já se imaginaram no lugar de Mio (só de lembrar, minhas mãos se unem, minha cabeça deita de ladinho e sai um “aiai”!rsrs).

Além de ser um romance, o dorama proporciona muitas risadas! A maior parte da diversão é por conta da dupla de amigos de Kazuki. Massaru e Ichiryu, que no início detestaram Mio, começam a ser conquistados por ela.


Uma outra coisa que chamou minha atenção foi o visual da personagem de Inoue Mao. As roupas que ela veste são muito delicadas e kawaii, com sobreposições e cores muito alegres. Adotaria fácil fácil seu estilo!


É claro, a música-tema não poderia deixar de ser apaixonante! Com a letra linda e  uma melodia doce, “Kokoro” (tradução: coração) de  Kazumasa Oda traz o romantismo ideal ao dorama.

Verdadeiro. É o que o primeiro beijo tem que ser: um momento em que duas pessoas mostram a paixão e o amor que sentem. E só quando o sentimento é verdadeiro, torna-se um dos atos mais puros que existem. É assim que deve ser, né?! 🙂

#Jdorama #dorama #FirstKiss #essedoramateindico #Primeirobeijo #Miyuki #InoueMao #ItoHideaki #SayuriNê #HiraokaYuta

Receba a nossa Newsletter!

  • Instagram
  • White Facebook Icon

© 2011 by Esse Dorama Te Indico. Proudly created with Wix.com