• Samanta Hit

Engine

Esse dorama te indico… para apreciar momentos de pura emoção e diversão, com o piloto Kanzaki Jiro e as crianças do orfanato Casa do Vento! 

Emoção, ação, diversão, trilha sonora perfeita, protagonista lindo, ótimo elenco, com crianças atuando de forma encantadora e comovente… todos os ingredientes que aprecio numa estória encontrei em ENGINE (2005, 11 episódios, FUJI TV), e por isso é um dos meus doramas preferidos!

Kanzaki Jiro (Kimura Takuya) é um piloto de testes da F3000 que se vê obrigado a voltar ao Japão após passar cinco anos na Europa, por ter sido demitido da equipe devido a uma briga com o piloto titular.


Ao retornar, constata que a casa onde morava transformou-se num orfanato, a Casa do Vento. Ali residem, junto com seu pai Takeshi (Harada Yoshio) e sua irmã Chihiro (Matsushita Yuki), a professora Tomomi (Koyuki), o professor Torii (Sakai Masato), a cozinheira Eiko (Takashima Reiko) e mais doze crianças.


Jiro passa a morar na casa, com a condição de trabalhar para o orfanato enquanto não consegue arrumar um emprego. Assim, enquanto tenta uma recolocação na antiga equipe japonesa onde atuava, o piloto trabalha como motorista das crianças.


O jeito autêntico e irreverente de Jiro conquista a garotada, e ao longo da trama, ele acaba se envolvendo em situações emocionantes, particulares à história de cada criança.


 Com o objetivo de retornar à carreira de piloto, Jiro aceita trabalhar como mecânico dentro da equipe.

Porém o orfanato começa a passar por dificuldades, devido a alguns contratempos com a vizinhança, e Jiro resolve pedir ao treinador que o deixe participar de uma corrida, para tentar ganhar o prêmio que pode impedir o fechamento da instituição. Torcida é o que não falta ao piloto, tanto da parte das crianças e da professora Tomomi, como dos espectadores (digo por mim!), envolvidos com o estilo arrojado de Jiro.

Esse dorama me trouxe muita emoção, dei muita risada e também chorei muito com as estórias dos meninos e meninas. A cada episódio um deles é focado, para explicar as razões de estarem no orfanato. Kimura Takuya, com seu talento e estilo próprio, arrasa como Jiro, o “mau exemplo” para as crianças,  que acaba trazendo descontração e renovação para todo o grupo. As cenas em que juntos fazem as refeições são especiais e inesquecíveis!

O elenco infanto-juvenil é recheado de estrelas, entre elas: Ueno Juri (Misae), Toda Erika (Harumi), Kaho (Yukie), e os Johnnys Nakajima Yuto (Shuhei) e Arioka Daiki (Toru), do grupo Hey!Say!Jump.


Adoro a trilha sonora, composta pela animada música “I can see clearly now”, de Jimmy Cliff, e “Angel”, do Aerosmith; acho perfeita para compor o clima do dorama.

Assista a um vídeo com algumas cenas do dorama aqui, e para baixar todos os episódios, clique aqui. Espero que você se emocione tanto quanto eu…!

#Jdorama #Engine #essedoramateindico #KimuraTakuya #Miyuki #família #crianças #SayuriNê #koyuki

Receba a nossa Newsletter!

  • Instagram
  • White Facebook Icon

© 2011 by Esse Dorama Te Indico. Proudly created with Wix.com