• Samanta Hit

Cleopatra no onnatachi

Esse dorama te indico… para refletir: até onde somos capazes de ir em busca da beleza ideal (ou a que julgamos ser “ideal”)? Vale a pena? A aparência é tão importante assim? Assista a esse dorama. Tenho certeza de que sua opinião sobre o assunto pode mudar.

Kishi Minetaro (Sato Ryuta) é um cirurgião plástico super competente que sempre foi totalmente contra o uso da cirurgia para fins estéticos. No entanto, resolveu trabalhar numa clínica de cirurgia estética para que pudesse pagar a dívida do pai, já que esse segmento era o mais rentável. Por ser muito introvertido e sério, inicialmente, os colegas de trabalho estranharam seu jeito de ser. Mas, aos poucos, com sua incrível precisão cirúrgica e um coração muito bondoso, foi ganhando a confiança (e claro, o amor!rs) de todos.


Sua chefe (Yo Kimiko) designou a cirurgiã Ichii Mutsumi (Inamori Izumi, que trabalhou também em Watashi ga ren-ai dekinai ryuu) para ser a orientadora de Minetaro. Ichii sensei era uma pessoa que dedicava 100% da sua vida ao trabalho, mas, depois que conheceu Kishii sensei, começou a desviar um pouco da sua dedicação profissional ao amor (tanto ao colega de trabalho como ao amor a si mesma). Dando suporte às suas consultas, Minetaro contava com a simpática e kawaii Aoi (Kitano Kii, de “Toire no Kamisama”); e para os casos pessoais, contava com o galanteador Shoji (o kakkoii Miura Shohei!).


Minetaro não entendia o porquê das mulheres sentirem desejo de mudar a aparência, e defendia a beleza natural. Aos poucos, o cirurgião foi descobrindo que, para essas pessoas, tal desejo não era algo supérfluo e sem sentido, mas sim, uma maneira de aceitar a si próprias e sua existência dentro da sociedade. Minetaro foi entendendo que tinha nas suas mãos o poder, através da cirurgia plástica, de resgatar a auto-estima das mulheres.

Uma coisa que me chamou a atenção no dorama, e me emocionou muito, foi o amor proibido e impossível que o amigo de apartamento, Yu (interpretado incrivelmente por Ayano Go), sente por Minetaro. O tema “homossexualidade” é tratado com tamanha sutileza e intensidade, que o sentimento de amor torna insignificante qualquer tipo de preconceito (caso exista).


 Para completar a delicadeza do assunto do dorama, nada melhor que uma música-tema com uma suave melodia: “Utsukushiki uruwashiki hibi” , de Mochida Kaori. Vale a pena, também, visitar o site oficial do dorama para ver o visual fashion dos personagens.

Não vou mentir dizendo que nunca tive vontade de mudar alguma parte do meu corpo (quem nunca teve ou tem, né?!…rs…eterna insatisfação feminina!), mas não a ponto de enfrentar uma mesa cirúrgica e um bisturi. Sempre via a cirurgia plástica estética como algo para “os fracos sem amor-próprio” ou para “os mega milionários que não têm onde gastar seu dinheiro” (exceto em casos de acidentes ou doenças, é claro!). No entanto, assistindo a “CLEOPATRA NO ON-NATACHI” (2012, NTV, 8 episódios) minha opinião sobre o tema mudou um pouco. Ainda acredito que seja privilégio para os que têm alto  poder aquisitivo, mas pude entender, em parte, o sentimento de quem não aceita sua aparência natural… de como mudar alguma parte indesejada do corpo pode trazer uma vida feliz de volta.

Ainda sou defensora da beleza natural. Não encararia uma cirurgia. Não sou perfeita, mas posso dizer que, hoje, me amo como sou. Amor-próprio é tudo, né?!

Coloque esse dorama na sua listinha “Para Assistir”! Não deixe de ver!

#Jdorama #essedoramateindico #SatoRyuta #Cleopatranoonnatachi #Miyuki #cirurgiaplástica #SayuriNê #seriejaponesa

Receba a nossa Newsletter!

  • Instagram
  • White Facebook Icon

© 2011 by Esse Dorama Te Indico. Proudly created with Wix.com