• Samanta Hit

Cartas de Iwo Jima

 Esse filme eu indico a todos que apreciam a arte do cinema… uma obra-prima de Clint Eastwood, estrelando Ninomiya Kazunari, nosso querido Nino! 


CARTAS DE IWO JIMA (LETTERS FROM IWO JIMA – 2006, EUA) é o longa-metragem dirigido pelo renomado ator e diretor Clint Eastwood, que relata a batalha na Ilha de Iwo Jima entre japoneses e americanos durante a 2ª Guerra Mundial, sob o ponto de vista japonês.  

O filme mostra a tropa nipônica se preparando para enfrentar o grande exército americano, sob o comando do general Tadamichi Kuribayashi (Watanabe Ken), que aplica estratégias inovadoras, estendendo o combate em quase 40 dias de luta e resistência heróica.


Entre os soldados, encontra-se Saigo (Ninomiya Kazunari), um jovem padeiro que deixou a esposa grávida, e prometeu a ela que retornaria para conhecer a filha.



Para amenizarem a saudade, Kuribayashi e demais soldados escrevem cartas aos parentes e queridos. Essas cartas, mais tarde, foram resgatadas nas areias da ilha, e relatam de forma emocionante as expectativas daqueles que sabiam que as chances de voltarem vivos eram mínimas, mas ainda assim, lutaram com honra e coragem.

“Cartas de Iwo Jima” foi desenvolvido por Clint Eastwood em conjunto com o filme “A Conquista da Honra”, onde o diretor aborda o mesmo conflito, mas sob a visão dos americanos.


Na página da Warner Bros. (em português), temos fotos, vídeos e muitas informações sobre o elenco, realizadores, além de notas de produção super interessantes. Vale a pena conferir!

O filme obteve, entre outros, as seguintes indicações e prêmios:

  1. Globo de Ouro (2007) – vencedor na categoria de melhor filme estrangeiro e indicado na categoria de melhor diretor.

  2. Oscar (2007) – vencedor na categoria de melhor edição de som; indicado nas categorias de melhor filme, melhor diretor e melhor roteiro original.

  3. Academia Japonesa de Cinema (2008) – melhor filme em língua estrangeira.

No Japão, Cartas de Iwo Jima (Iōjima Kara no Tegami) liderou as bilheterias durante 5 semanas seguidas.

Eu assisti a esse filme logo que estreou no Brasil. Naquela época não estava envolvida com o mundo doramático, não conhecia o grupo Arashi e o Nino. Não podia imaginar que o ator que interpretou brilhantemente o personagem Saigo seria um dos meus favoritos nos doramas e filmes japoneses!

Nino foi muito elogiado por sua atuação nesse filme de sucesso absoluto em várias partes do mundo. Assista a um vídeo de uma fã que filma Nino, juntamente com o elenco e o diretor do filme, durante as premiações em Berlim e Paris.

Baixe o filme aqui e assista a essa bela obra que demonstra sobretudo o respeito e admiração do diretor americano Clint Eastwood pelo povo e cultura japonesa!

#essedoramateindico #ator #Miyuki #CartasdeIwoJima #WatanabeKen #SayuriNê #NinomiyaKazunari #Jfilme #guerra

Receba a nossa Newsletter!

  • Instagram
  • White Facebook Icon

© 2011 by Esse Dorama Te Indico. Proudly created with Wix.com