• Samanta Hit

Attention Please

Esse dorama te indico… para viajar de avião sem sair de casa! 😉


Quando subimos no avião e avistamos as simpáticas e atenciosas aeromoças, nos sentimos mais amparados, com certeza. Mas para atingir tal patamar de atendimento, todas elas passam por um rígido treinamento. Remake de 1970, ATTENTION PLEASE (2006, 11 episódios, Fuji TV) mostra, de uma forma divertida e ao mesmo tempo séria, como é esse processo.

A indisciplinada roqueira Misaki Yoko (UETO AYA) decidiu tornar-se uma cabin attendant (comissária de bordo) só para agradar o rapaz por quem estava apaixonada. Por ter um jeitão moleque, sem delicadeza alguma, ninguém deu muito crédito ao objetivo de Misaki. No entanto, por algum motivo desconhecido, ela passa no teste da companhia aérea JAL e inicia o processo de treinamento, onde precisará mudar muitos aspectos do seu mau comportamento… desde sua forma de vestir como na forma de falar e agir (será possível???).


Yoko-chan começa a fazer grandes amizades, que passam a ser seu alicerce para a dura rotina de preparação para ser uma  cabin attendant. Suas amigas Yayoi (Aibu Saki) e Yuki (Otsuka Chihiro) sempre estão por perto para controlar a impulsiva Misaki. E a rígida professora Mikami-san estará atenta para que ela não cometa nenhum erro.


Além disso, tem ao seu lado o mecânico Shota (o sempre charmoso demais NISHIKIDO RYO!!), que pacientemente ouve suas reclamações e histerias (quem sabe além de consertar aviões, conseguirá dar um jeito na indisciplinada amiga! hehe).


Particularmente acho linda a maneira polida como as cabin attendant falam e a forma feminina como se vestem. Com Misaki, é possível acompanhar a transformação de uma maloqueira em uma lady. Amei!


Ueto Aya sabe encantar com seu jeito divertido!! Risadas garantidas. Além disso, junto com a personagem de Ueto refletimos: será que realmente estamos enxergando as pessoas que estão ao nosso redor? Misaki começa a perceber que, com a valorização da própria profissão, valoriza-se também o cliente. Show!! E nem preciso falar do Nishikido Ryo, que com aquela expressão séria seguida de um belo sorriso, leva qualquer uma aos céus (literalmente, rs).

Assisti a esse dorama há alguns anos, mas resolvi assistir novamente pois, recentemente, tive um contato maior com tais profissionais. Realizei um sonho: a de visitar a Terra dos j-doramas! Dei pulinho no Japão (aventura que vou compartilhando com vocês nos posts seguintes 😉 No entanto, para chegar até o outro lado do mundo, foi preciso passar dois dias inteirinhos dentro de um avião! Foi quando passei a valorizar ainda mais o trabalho das aeromoças (e aeromoços!), já que no tempo que passamos confinados só existem esses profissionais com quem podemos contar. Desde dar uma informação, servir todas as nossas refeições, e até nos confortar com um simples sorriso (já que sempre existe aquele medonho pensamento de desastres aéreos em nossas mentes! Né?!). É um trabalho muito bonito, mas de muita responsabilidade.

A música-tema do dorama é, nada mais nada menos que… o cover de Oh Pretty Woman!! (canção que conhecemos de uma das melhores comédias românticas hollywoodianas: ” Uma Linda Mulher”), interpretada por Kimura Kaela (esposa do nosso querido Nagayama Eita). Assista ao encerramento de Attention Please.


Para matar um pouco a curiosidade (para quem não assistiu ainda) ou matar a saudade (para quem já apreciou o dorama!), veja algumas cenas no vídeo abaixo! Para quem se interessar em assistir a versão completa… (aqui).


Atenção, senhores passageiros, permaneçam em seus sofás, apertem os cintos e embarquem nessa divertida estória. Façam uma boa viagem! 😉

Em: Aigoo Fansubs, Dorama x264, Youtube, Good drama.

#Jdorama #dorama #aeromoças #NishikidoRyo #cabinattendant #UetoAya #essedoramateindico #SayuriNê #AttentionPlease #seriejaponesa

Receba a nossa Newsletter!

  • Instagram
  • White Facebook Icon

© 2011 by Esse Dorama Te Indico. Proudly created with Wix.com