• Sayuri Nê

Atarashii kutsu wo kawanakutcha

Updated: Oct 29

Às vezes a vida necessita de uma nova roupagem. Nada melhor do que começar com uma paixão e (claro!) um novo par de sapatos!


UM POUCO DA ESTÓRIA

Para fazer companhia à sua irmã caçula Suzume (Kiritani Mirei), o fotógrafo Sen (Mukai Osamu) aceita viajar à Paris. O que o rapaz não sabia é que Suzume queria passar suas horas ali ao lado de seu namorado Kango (Ayano Go) e por isso, Sen foi simplesmente abandonado pela irmã num parque qualquer da cidade francesa.

Sem saber o nome do hotel em que se hospedaria e muito menos aonde estava, Sen fica furioso. Nessa situação de estresse, ele tromba com Aoi (Nakayama Miho), uma escritora freelancer que mora na França há anos.


Aoi ajuda Sen a conhecer um pouco mais a cidade. As conversas foram evoluindo de simples diálogos sobre turismo para algo mais pessoal. Inclusive sobre o passado de Aoi; uma estória de vida traumática que se escondia atrás do sorriso simpático que sempre mostrava. Com o carinho e atenção de Sen, Aoi começa a conseguir superar alguns preconceitos (principalmente quanto à diferença de idade entre os dois) e ter vontade de seguir em frente.

Entre amores e desamores, “Atarashii kutsu wo kawanakutcha” (新しい靴を買わなくちゃ) traz a estória de uma mulher que se apaixona por um rapaz mais novo, o que a leva a querer “trocar o velho sapato por um novo” (no caso, uma metáfora a “iniciar uma nova fase da vida”. Um filme indicado para quem curte um romance leve e adulto.

OPINIÃO E ADENDOS

O que me conquistou nesse longa-metragem foi a forma sutil e intimista do início da paixão dos protagonistas, sem ser apelativo e invasivo. Os dois simplesmente sentem-se encantados e, num breve intervalo de 3 dias, começaram a sentir medo do vazio que um deixaria na vida do outro. E, realmente, existem pessoas assim em nossas vidas: que passam como um vento, mas que tornaram-se inesquecíveis e importantes. Né?!

O romance principal fica por conta, claro, de Aoi com Sen (casal mega fofo), mas paralelamente é narrada a estória de amor dos personagens de Kiritani Mirei e Ayano Go. Não é a primeira vez que Kiritani e Go interpretam um casal romântico. Em “Usagi Drop”, os dois são namorados (Go aparece com uma aparência bizarra) mas não marcam tanta presença quanto neste filme.


Trilha sonora

A suavidade é sentida, também, com a linda trilha sonora composta por Sakamoto Ryuuchi e Kotoringo. É de Kotoringo a música-tema do dorama “Hyakuman yen no onnatachi (Netflix)

E Sakamoto não é um compositor qualquer. Seu trabalho está em produções famosas como “O Último Imperador (1987)” e no filme “Furyo, em Nome da Honra (1983)”, em que a canção “Merry Christmas Mr. Lawrence” fez Sakamoto tornar-se mundialmente conhecido (inclusive, veio ao Brasil esse ano para a inauguração do Japan House em São Paulo).

“Menuet K.1 – piu mosso” , Kitchen e Champs são algumas composições (preferidas) que fazem parte do soundtrack desse longa-metragem. Ouça e sinta a sutileza de suas obras.

ELENCO

  1. Nakayama Miho como Teshigahara Aoi

  2. Mukai Osamu como Yagami Sen

  3. Kiritani Mirei como Yagami Suzume

  4. Ayano Go como Kango

  5. Amanda Plummer como Joanne,  amiga de Aoi

MAIS INFORMAÇÕES

  1. Principais temas abordados: romance em Paris, amores e desamores.

  2. Estréia: 06 de outubro de 2012

  3. Duração: 115 minutos

  4. Disponível: Banzai Dramas (legenda em português).

  5. Trilha sonora: Sakamoto Ryuuchi & Kotoringo.

  6. Trailer:


#essedoramateindico #kiritanimirei #Paris #MukaiOsamu #Atarashiikutsuwokawanakutcha #jfilme #SayuriNê #NakayamaMiho #romance #ayanogo

Receba a nossa Newsletter!

  • Instagram
  • White Facebook Icon

© 2011 by Esse Dorama Te Indico. Proudly created with Wix.com