- Samanta Hit
Ao Haru Ride
Sabe aqueles filmes que fazem você mergulhar na estória e fazem parecer tão real que é possível sentir até os batimentos cardíacos dos personagens?! Então… AO HARU RIDE (アオハライド ) é um exemplo e tanto. Por isso, esse filme é mais do que indicado para fanáticos-doramáticos-românticos: é imprescindível e inescusável!

Na categoria “live action românticos baseados em shoujo mangá”, esse filme tornou-se um dos meus preferidos. O roteiro não traz nada de surpreendente; muito pelo contrário… é uma típica estória de dois jovens, amigos de infância, Futaba (Tsubasa Honda) e Kou (Higashide Masahiro), que se desencontram e alguns anos depois se reencontram. Vivem brigando mas se amam; existe a paixão mas não se declaram. Há um outro bonitinho da escola, Kikuchi (Chiba Yudai), que é apaixonado pela mocinha da estória. E, claro, tem a tal situação do fantasma no passado do príncipe Kou que o impede de seguir em frente: um passado chamado Narumi (Takahata Mitsuki , a kawaii atriz de Toto-neechan do NHK). Juntando-se a Futaba e Kou, Shuko (Shinkawa Yua), Kominato (Yoshizawa Ryo) e Yuri (Fujimoto Izumi) formam o grupo de amigos para todas as horas.

Mesmo batendo na mesma tecla, esse filme tem um “algo a mais” que me encantou. Com uma dramaticidade sem exageros, Higashide Masahiro fez, com certeza, uma grande atuação. Não precisava de palavras e nem de gestos… bastava ver seus olhos: um olhar de sofrimento quando não estava com a pessoa amada, um olhar apaixonado quando via Futaba. Falar com os olhos não é para qualquer um. Por isso, todos os seus sentimentos ficam vulneráveis e fica fácil para que haja uma conexão entre nós, telespectadores, com o personagem. E a nossa reação para tudo isso é o de sempre: coração acelerado, lágrimas nos olhos e suspiros e mais suspiros.

O longa-metragem é uma adaptação do mangá Aoharaido da escritora Sakisaka Io, que ganhou vida nas mãos do experiente diretor Takahiro Miki. Este foi responsável pela direção de outras obras que tanto amamos: “Bokura ga Ita”, “Hidamari no Kanojo”, “Hot Road”e por “Aozora Yell” (que estreará em breve). Ou seja, romance garantido!
ELENCO
Higashide Masahiro como Mabuchi Kou
Tsubasa Honda como Yoshioka Futaba
Shinkawa Yua como Shuko, amiga de Futaba
Yoshizawa Ryo como Aya, amigo de Kou
Fujimoto Izumi como Makita Yuki, amiga de Futaba
Takahata Mitsuki como Yui, gosta de Kou
Chiba Yudai como Kikuchi, gosta de Futaba
Koyanagi Yu como Tanaka-sensei
INFORMAÇÕES
Principais temas abordados: romance colegial, amizade
Live-action baseado na obra de Sakisaka Io
Estréia: 13 de dezembro de 2014
Duração: 122 minutos
Diretor: Takahiro Miki
Disponível: Dopeka (legenda em português), KissAsian e Good Drama (legenda em inglês)
Música-tema: Kirari, de Ikimonogakari.
Não deixem de assistir! <3 #muitoamorenvolvido
#Jdorama #masahirohigashide #essedoramateindico #tsubasahonda #amor #SayuriNê #Jfilme #aoharuride