• Samanta Hit

L♥DK

Um j-filme fofo de tudo!


UM POUCO DA ESTÓRIA

Shuusei (Yamazaki Kento) é um dos meninos mais populares do colégio, recebendo diversas declarações de amor mas sempre rejeitando todas. Moe (Okamoto Rei) juntou toda a sua coragem e resolveu abrir seu coração para Shuusei. E, igualmente, foi rejeitada com palavras grosseiras e ofensivas. Não suportando ver a tristeza da amiga, Aoi (Gouriki Ayame) vai tirar satisfações com o pop do colégio. Durante a discussão com Shuusei, Aoi dá um chute, derrubando o rapaz escada abaixo. Com a perna machucada, Shuusei obriga Aoi a carregá-lo até sua casa.


A grande surpresa é que os dois descobriram que moravam no mesmo prédio e eram vizinhos de apartamento. Exigindo que a moça pague o preço por ter machucado-o, Shuusei ainda a obriga a fazer faxina no seu quarto e também a cozinhar para ele. Para redimir-se de seu erro, Aoi atende o desejo dele. Mas, sem querer, Aoi ativa o esguicho de água do teto e deixa o apartamento de Shuusei totalmente encharcado. Não tendo outra opção, até que a bagunça seja organizada, os dois vão viver juntos no quarto de Aoi.


Bom… aí o cara mais repugnante vai mostrando que tem um lado amável e carinhoso, conquistando a mim.. ops… a Aoi (rs). A pedra no sapato nesse filme chama-se Satsuki (Ishibashi Anna), que tem um passado que prende o coraçãozinho de Shuusei. E tem o amigo que apaixona-se platonicamente por Aoi: Sanjo (Kiriyama Ren).

OPINIÃO E ADENDOS

Não foi a toa que a legião de fãs de Yamazaki Kento cresceu. E continua crescendo. Todos esses live-actions românticos proporcionam cenas para acelerar os batimentos cardíacos e suspirar… de tanta fofura! <3 E  L♥DK é mais um exemplo. Com o trabalho muito bem feito dos protagonistas, não tem como não se apaixonar.

LDK pode ser abreviatura de “Love DouKyo (ラブ 同居 )”, sendo love= amor e doukyo =morar juntos. No Japão, essa sigla também é utilizado como código para especificar um tipo de imóvel; sendo “L” relativo à sala de estar (living room), “D” é sala de jantar (dinning room) e “K” à cozinha (kitchen). Assim, LDK é quando a sala de estar e a sala de jantar estão junto à cozinha; DK, quando a sala de jantar é junto à cozinha*.

A turminha do Japão adora encurtar palavras, criando gírias e siglas que, às vezes, não são tão facilmente entendidos por nós daqui. Tem uma matéria bem legal sobre isso no “Japão em Foco”. Vale a pena dar uma olhadinha.

ELENCO

  1. Gouriki Ayame como Nishimori Aoi

  2. Yamazaki Kento como Kugayama Shuusei

  3. Nakao Akiyoshi como Sato Ryusuke, amigo de Shuusei

  4. Okamoto Rei como Shibuya Moe, amiga de Aoi

  5. Ishibashi Anna como Mizuno Satsuki, amiga de infância de Shuusei

  6. Kiriyama Ren como Sanjo Wataru, amigo e vizinho de Aoi

  7. Takashima Reiko como Sayoko, vendedora de Kimono

  8. Fukushi Seiji como Kugayama Soju, irmão mais velho de Shuusei

  9. Shiraichi Miho como Hoshino Kazumi, senhoria do apartamento

  10. Kokoro Terada como Hoshino Kotae, filho de Kazumi

INFORMAÇÕES

  1. Principais temas abordados: romance colegial, doukyo

  2. Baseado no mangá de Watanabe Ayu

  3. Estréia: 12 de abril de 2014

  4. Duração: 113 minutos

  5. Disponível: Dopeka (legenda em português) e KissAsian (legenda em inglês)

  6. Música-tema: Kimi iro days, de Honey L Days


  1. Trailer:


#amofilmesdeamor

*Guia para busca de imóveis. ANSHIN – Programa de auxílio para aluguel de imóveis.

#essedoramateindico #ldk #Jfilme #yamazakikento #gourikiayame #filmejaponês

Receba a nossa Newsletter!

  • Instagram
  • White Facebook Icon

© 2011 by Esse Dorama Te Indico. Proudly created with Wix.com