• Samanta Hit

Jin

Em casa, todos gostam de doramas (sem exceção, pois apesar do meu irmão não assistir muito, quando o faz, diverte-se! Ele não fala, mas eu sei…rsrs). E com meu pai não é diferente! Apesar dele gostar bastante de doramas com temas mais profundos (pois entende muito bem o nihongo, o que é um obstáculo a menos para mergulhar no enredo), gostou muito de alguns títulos que eu também amei, como “Hotaru no Hikari”, “Proposal Daisakusen”, “Bambino”, “Lucky Seven” e todos do Kimura Takuya (deixando o orgulho machista, meu pai diz admirar muito o trabalho de Kimutaku e de Matsujun! O que é bom…é bom mesmo, né?). E para tal apreciador da cultura japonesa e do mundo doramático, cedi o post dessa semana. Não tive a oportunidade de assistir a esse dorama, ainda. Mas de uma coisa tenha certeza: quando meu pai fala que vale a pena, é porque vale a pena! Doozô… 😉

Por Otousan:

Esse dorama te indico!


Homens em geral sonham em viajar no tempo: ou para saber o futuro ou para consertar o passado. Fizeram vários filmes e doramas a respeito, como o clássico filme americano “De volta ao futuro” ou  o famoso “Proposal Daisakusen”. JIN (2009, 11 episódios, TBS) é mais um dorama que aborda tal assunto.

O que aconteceria se um famoso médico com alto conhecimento da medicina voltasse à idade feudal (Era Edo)? Com tantos problemas de doenças e acidentes na época dos samurais, aparece  Minakata Jin (Osawa Takao), um médico que consegue a cura de quase tudo. Ao chegar no passado, ele conta com Tachibana Saki (Ayase Haruka), que torna-se uma assistente dedicada.


O dorama narra o conflito do médico com ele mesmo . Curar ou salvar uma pessoa da morte no passado influenciaria o seu futuro?  A cura temporária que ele realiza mudaria o destino de cada um ou da medicina atual? O que as pessoas da idade feudal pensariam de um médico moderno? O que um médico moderno faria sem os recursos tecnológicos da atualidade? O choque entre a medicina atual e do passado é um dos atrativos do dorama.


“Jin” narra também a complexa situação do Japão, na época em que os navios dos EUA (Navios Negros ou Kurobune) aportaram nos portos japoneses, e as consequências desse acontecimento na política daquela Era. É um dorama sério, tenso e  com cenas fortes das cirurgias. Além disso, é num maravilhoso cenário de um prostíbulo da Era Edo ( aonde se passa a maior parte do dorama) que a atriz Nakatani Miki (como Nokaze) dá um show de beleza e atuação (sem indecências, é claro). Destaque, também, para os atores Uchino Masaaki e Koide Keisuke.


A música-tema é Aitakute Ima, da MISIA. A canção ganhou prêmio de Melhor Música-tema, assim como vários atores do elenco de JIN. Assista, que ainda tem o Jin 2!


#Jdorama #dorama #essedoramateindico #Jin #OsawaTakao #NakataniMiki #Miyuki #SayuriNê #AyaseHaruka #seriejaponesa

Receba a nossa Newsletter!

  • Instagram
  • White Facebook Icon

© 2011 by Esse Dorama Te Indico. Proudly created with Wix.com