• Samanta Hit

Ōoku

Esse filme te indico para acompanhar a estória de um Japão comandado por mulheres…


O filme ŌOKU: THE INNER CHAMBERS (2010) é uma adaptação do famoso mangá de Fumi Yoshinaga. Essa versão para o cinema traz um elenco primoroso, recheado de atores lindos e talentosos, além de atrizes muito bem escolhidas para os respectivos papéis.

A estória se passa no Japão, na época medieval. Uma epidemia misteriosa atinge apenas a população masculina, resultando numa proporção de um homem para cada quatro mulheres. Como consequência, os papéis na sociedade acabam sendo trocados, as mulheres assumem os trabalhos tipicamente masculinos, inclusive o poder. Os poucos homens sadios se tornam meras ferramentas de reprodução, vendendo seus corpos em troca de dinheiro. O país é comandado por uma mulher shogun, que tem ao seu dispor belos homens que vivem dentro do palácio (Ōoku), contratados para constituir uma organização somente para servi-la.

Para ajudar no orçamento da família, o jovem e pobre Mizuno Yunoshin (Ninomiya Kazunari) decide tornar-se um membro do Ōoku, abrindo mão de seu amor de infância, a graciosa Onobu (Horikita Maki), até porque seria impossibilitado de se casar com ela, devido à diferença de classe social entre os dois.


Logo Mizuno percebe que a vida no interior do palácio é cheia de mistérios, intrigas, disputas e abusos dos superiores. Aos poucos, e com a ajuda de Sugishita (Sadao Abe), seu assistente pessoal, vai aprendendo a lidar com o interesse pelo poder e a inveja de pessoas como Matsushima (Tamaki Hiroshi) e Tsuruoka (Okura Tadayoshi).


Após a morte da atual shogun, toma posse Tokugawa Yoshimune (Shibasaki Kou), mulher com personalidade forte que estabelece novas regras para os moradores do palácio. Mizuno desperta a atenção de Yoshimune pelo seu jeito discreto e diferente dos demais, e o escolhe para ser o seu primeiro amante, sem saber que, por uma antiga tradição, essa decisão significaria a morte do rapaz.


Com um enredo muito interessante e desfecho surpreendente, Ōoku é um filme que me agradou muito. Em relação aos atores e personagens, destaco a ótima caracterização  do contraste entre a forte Yoshimune / Shibasaki Kou e a doce Onobu / Horikita Maki. O elenco masculino agrada a mulheres de todos os gostos e idades, pois nesse filme temos Ninomiya Kazunari, Hiroshi Tamaki, Okura Tadayoshi, Nakamura Aoi, ou seja, um verdadeiro harém que qualquer uma gostaria de ter aos seus pés!

A música-tema é Dear Snow (linda!), do grupo Arashi. Para assistir a um vídeo do filme, clique aqui.

#TamakiHiroshi #essedoramateindico #ShibasakiKou #Miyuki #Ooku #SayuriNê #NinomiyaKazunari #SadaoAbe #OkuraTadayoshi #HorikitaMaki

Receba a nossa Newsletter!

  • Instagram
  • White Facebook Icon

© 2011 by Esse Dorama Te Indico. Proudly created with Wix.com