Orange Days

orange-days-jdorama

Esse dorama te indico… para conhecer um grupo de amigos muito especial: The Orange Society!

Eu tenho saudades do meu tempo de estudante… não propriamente dos estudos, mas daquele convívio diário com os amigos, dentro e fora da escola; a emoção de encarar tanta coisa nova, uma mistura de fascínio e medo do futuro, tantas aspirações e sonhos… os bate-papos entre as aulas, falando sobre tudo e sobre todos; confidências, risadas e choros…

Por isso gostei tanto de ORANGE DAYS (2004, TBS – 11 episódios), uma emocionante estória sobre um grupo de estudantes em seu último ano de faculdade, que juntos lidam com as emoções e problemas dessa fase, onde deixarão de ser universitários e serão futuros profissionais; a necessidade de encontrar um bom emprego, a definição da vida em geral.

Sae (Shibasaki Kou), Kai (Tsumabuki Satoshi), Shohei (Narimiya Hiroki), Keita (Eita) e Akane (Shiraishi Miho) decidem formar a Orange Society, para aproveitarem todos os momentos possíveis juntos, até que tenham que se separar para viverem seus próprios destinos.

O par romântico da estória é formado por Sae, uma violonista que perdeu grande parte de sua audição, e Kai, um rapaz doce que está disposto a ajudá-la nas dificuldades que tem de enfrentar, tanto dentro como fora do campus da universidade, e acaba se apaixonando por ela.

São muitos os momentos inesquecíveis nesse dorama…, há uma cena linda onde os cinco fazem pedidos, em linguagem de sinais, do que esperam no futuro: “ser forte”, “superar meus medos”, “proteger as pessoas que amo”…

Todos os atores são muito talentosos e perfeitos para seus papéis; Tsumabuki Satoshi é um excelente ator, convence totalmente o espectador de que ele é o próprio Kai, lindo, com sua voz doce e seu sorriso encantador… trabalhando como fisioterapeuta, até a paciente “obasan” parece ter se apaixonado por ele…

É um dorama especial, para dar risadas, chorar, se apaixonar e se emocionar em todos os sentidos, desde o primeiro episódio … ilustra de forma impecável um período marcante para todo estudante. Superou minhas expectativas e entrou na minha lista de preferidos (o dorama e Tsumabuki!)

Assista aqui a um trailer do dorama, com a música-tema, Sign, da banda Mr. Children. No site oficial verá lindas fotos que fará você escolher Orange Days como o próximo dorama a assistir.

Para baixar o dorama clique aqui.

2 thoughts on “Orange Days

  1. Finalmente assisti Orange Days ,e mais uma vez eu fico impressionado com o trabalho da Eriko Kitagawa,(Long Vacation – Beatiful Life) excelente escritora de doramas, e sabe como mexer com o publico.
    Cada capitulo que assistia ,ficava mais e mais ansioso com o q ia acontecer e terminou de forma impecável.Todos atores carismáticos,parecia que fosse eu com meu grupo na época de escola.

    Adorei a review ,espero ver mais indicações de doramas como este.,

    1. Olá Rodrigo!
      Concordo com você, a estória é linda e o grupo de amigos no dorama é muito bem representado pelos atores e atrizes, faz qualquer estudante sentir saudade dos amigos da época da escola. Depois de assistir a Orange Days, virei superfã de Tsumabuki Satoshi!
      Muito obrigada pelo comentário, espero que aproveite mais dicas nossas e continue com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *