Pride

pride-jdorama-kimura-takuya

Esse dorama te indico… para desfrutar do talento (e beleza) de um dos atores mais famosos de doramas: Kimura Takuya!

Entre tantos sucessos estrelados por esse ótimo ator, escolhi “PRIDE” (プライド) por ser uma trama muito envolvente, dinâmica, romântica… na minha opinião, um dos melhores doramas que assisti!

Takuya é Satonaka Halu, o capitão do time de hockey no gelo Blue Scorpions. Rapaz íntegro, extremamente dedicado ao esporte, Halu leva os torcedores ao delírio com seu espírito de liderança e ousadia nos jogos.

Após as partidas, todos os jogadores do time se reúnem num bar para comemorarem e relaxarem; num desses encontros, Halu conhece Aki (Takeuchi Yuko), funcionária da empresa que patrocina o time de hockey. Aki chama a atenção de Halu por causa de seu jeito de “moça do século passado” (como ele a denomina)… Aki é uma mulher séria, amável, que aguarda há dois anos o noivo voltar do exterior, onde foi fazer um curso, para então se casarem.

 Após alguns encontros, os dois fazem um acordo que parece ser conveniente para ambos: serão namorados sem compromisso sério, até que o noivo de Aki volte… Para Halu o amor é um jogo; para Aki não, mas no fundo ela não acredita no retorno de seu noivo… duas pessoas com vidas e motivos diferentes, que se permitem viver as emoções do amor…

As cenas de amor entre Halu e Aki (sim, nesse dorama temos algumas cenas de amor…!) são muito tocantes, olhos nos olhos… transborda amor!

Além do casal principal, todo o elenco comove com suas estórias, enriquecendo ainda mais a trama.

A música-tema de abertura é “I Was Born To Love You“, do grupo Queen, parece ter sido feita para o dorama! Além dessa música, outras canções do Queen são executadas ao longo da narrativa: “We Will Rock You”, “We Are The Champions”… perfeitas para empolgar ainda mais as cenas dos jogos de hóquei.

No site do “Japan Ice Hockey Federation” você poderá encontrar muitas informações sobre o esporte, inclusive os equipamentos utilizados pelos jogadores.

Encontramos uma fanpage onde há fotos dos principais cenários do dorama, vale a pena dar uma olhada.

Será que você vai gostar de “Pride”?? Maybe… (respondendo ao modo Halu…rs), mas tenho certeza que esse dorama fará seu coração bater forte… Must be…!

ELENCO

  • Kimura Takuya como Satonaka Halu
  • Takeuchi Yuko como Murase Aki
  • Sato Koichi como Hyodo, treinador
  • Sakaguchi Kenji como Yamato Hotta, jogador de hóquei
  • Sato Ryuta como Shimamura Makoto, jogador de hóquei
  • Ishikawa Somegoro como Ikegawa Tomonori, jogador de hóquei
  • Nakagochi Noriko como Aizawa Yuri, amiga de Aki
  • Megumi como Ishikawa Chica, amiga de Aki
  • Tokito Saburo como Anzai, ex-treinador e amigo de Halu
  • Ishida Yuriko como Yoko, esposa de Anzai

INFORMAÇÕES

  • Principais temas abordados: hóquei no gelo, amizade, trabalho em equipe, muito muito muito romance!
  • Temporada: Inverno 2004
  • Emissora: Fuji TV
  • Exibição: 12 de janeiro a 22 de março de 2004; getsuku
  • Episódios: 11
  • Vídeos interessantes: cenas de Halu e Aki, uma cena bem romântica <3
  • Disponível: KissAsian,  GooddramaDorama x264 (legendas em inglês).

8 thoughts on “Pride

  1. Olá!
    Esse dorama é um dos que estão no topo da lista dos que já assisti e adorei…é muito bom, sem contar que a música-tema cantada por Queen é perfeita. Aliás os doramas protagonizados pelo Kimutaku utilizam músicas que são maravilhosas…^^ Adorei a do Change, cantada pela Madonna, do Long Vacation, pelo Kubota Toshinobu e assim vai. A escolha da música-tema faz toda a diferença, não é mesmo? Geral/e eu pulo a parte da abertura, mas qdo me identifico c/ as músicas, nossa….sigo atentamente =D… Sem esquecer as músicas do ARASHI, tocadas em todos os doramas que os integrantes do grupo atuam, juntos ou separadamente. Ah! uma música especial que amo, é Flavor of life da Utada Hikaru, de Hanadan 2.

    Beijos!

    1. Oi Lui!

      Pride também é um dos meus doramas favoritos, e você está certíssima sobre a influência da música-tema no clima do dorama! Bem, quanto às músicas do Arashi, eu adoro todas, as que são e as que não são temas de doramas… superfã mesmo! Uma das minhas preferidas é Ashita no Kioku, tema de The Quiz Show 2, linda!
      Lui, obrigada pelo comentário, muito bom ter você aqui com a gente! Bjs

  2. Acabei de acabar, nesse exato instante, de assistir a essa dorama! Ótimo em todos os sentidos! Trilha sonora envolvente, personagens cativantes, enredo consistente, que abrange desde a história de amor entre os protagonistas, até o sentimento individual de cada um dos secundários, enfatizando sempre união entre os jogadores de hockey.
    Kimura Takuya com seu charme de amante latino, nem parece japonês com todo aquele romantismo! Ainda, a Takeuchi Yuko faz jus a todo esse amor, com esse personagem sensível e fofo demais (sou obrigada a concordar com o puxa-saquismo do Nino, ela é realmente muito boa!)!

    1. Gostamos de seu comentário sobre Kimura Takuya! Realmente ele é muito kakkoii… ah, se os nossos ‘ichibans’ também tivessem esse “charme de amante latino”!
      Você define muito bem o dorama, muito completo e envolvente.

      Obrigada por comentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *