Hungry!

hungry-jdorama-serie-japonesa-restaurante

Esse dorama te indico … para ver os mais belos pratos franceses preparados pelo mais belo chef de cozinha: Mukai Osamu! Viva com ele o lado difícil da cozinha mas, também, o lado magnífico da gastronomia!

Matsumoto Jun já nos encantou com toda sua habilidade na cozinha italiana, em Bambino. Agora é a vez de outro galã nipônico bancar o chef e fazer simples batatas, cenouras, camarões e até água… transformarem-se em admiráveis preparações francesas. Abra seu apetite com HUNGRY (2012, Fuji TV, 11 episódios)!

Eisuke (Mukai Osamu) cresceu dentro da cozinha do restaurante francês da sua mãe – “Le Petit Chou”. Desde criança, encantado com o trabalho dela, o sonho de Eisuke era tornar-se um grande chef de cozinha….até… o rock surgir em sua vida. O jovem encontrou a sua liberdade na música, e decidiu que seria um roqueiro superstar. Formou-se em Gastronomia, somente para realizar o desejo de sua mãe, e depois que entregou o diploma a ela, foi em busca do seu próprio sonho. Junto com Kenta (Tsukamoto Takashi), Tsuyoshi (Kawabata Kaname) e Taku (o charmoso Miura Shohei) formou uma banda de rock e tentou emplacar uma carreira de sucesso. Mas, sem futuro nenhum, a banda se desfez e cada um seguiu seu rumo.

Eisuke foi obrigado, então, a cumprir sua promessa: quando completasse 30 anos de idade e se sua vida de roqueiro não desse certo, seguiria seu caminho como chef de cozinha, ao lado da mãe. Só não esperava a morte repentina dela. Assim, algo que era apenas uma escolha alternativa, passou a ser sua decisão final: tocaria seu próprio restaurante. Resgatando os membros da sua ex-banda, Eisuke abre num galpão um novo “Le Petit Chou”. Seu principal concorrente, Tokio Aso (Inagaki Goro, do grupo SMAP, com um papel feito para ele…rs) fará de tudo para falir seu restaurante.

E não foi somente a vida profissional de Eisuke que deu uma total reviravolta. Com a correria do restaurante, ele não tinha mais tempo para dedicar à sua namorada Ryoko (Tachibana Maria), que não era a favor do rapaz ser um chef de cozinha. Sem o apoio da sua amada, Eisuke passou a tirar forças do apoio de Chie (Takimoto Miori)… totalmente apaixonada pelos pratos que ele prepara (e mais tarde, logicamente, apaixona-se pelo chef…rs).

Das atuações, destaco a performance da atriz Kataguiri Hairi, como a garçonete Mutsuko. Totalmente atrapalhada e com um jeito bizarro, ela arrancará muitas gargalhadas (como fez comigo) e tenho certeza que no final, Mutsuko parecerá um pouco mais normal aos seus olhos (rs). A presença de Mukai Osamu é um destaque…sempre! Mas quem se sobressai (acredito eu) é Miura Shoheium perfeito mister simpatia!

O que mais me chamou a atenção nesse dorama foi como a vida de quem trabalha na cozinha foi retratada. O corre-corre, a falta de tempo para descansar e se dedicar a outras coisas, a dificuldade em satisfazer uma clientela, o comprometimento que deve-se ter com os funcionários… todo o lado ruim é mostrado. Mas é possível ver, também, todo o lado magnífico que é ter um restaurante, que faz com que os pontos negativos sejam totalmente recompensados e, muitas vezes, esquecidos perante o sorriso de satisfação do cliente. É uma sensação de felicidade mesmo (digo por experiência própria!). Foi um dorama que realmente adorei! Sem contar as lindos pratos que são apresentados! Lindos mesmo!

A música-tema é Rock me Baby, do The Bawdies (vocalista kakkoii, hein!). Assista ao trailer do dorama (aqui).

Que tal preparar o jantar de hoje ao som de um rock?

2 thoughts on “Hungry!

  1. Waai! assisti a esse dorama……é muito bom, a gente quer assistir logo todos os episodios, porque é muito envolvente. Adorei a atuação do Mukai, porque em outros dois doramas que assisti, achei fraquinha….^^. Gostei da equipe dele, todos muito unidos, sempre ajudando uns aos outros, como F4.

    Para lidar com gastronomia, e ter um restaurante, precisa gostar muito e ter muita dedicação. E o resultado, como vemos no dorama, são inúmeros pratos que nos deixam com água na boca….=D.
    Além desse lado trabalhoso nos preparativos de pratos, o dorama nos ensina sobre o relacionamento humano. Indico esse dorama tbém….o/

    Beijos!

    1. Olá, Lui!

      Verdade!! O relacionamento humano é muito bem abordado nesse dorama, ainda mais que se não existir uma ótima relação entre as pessoas dentro de uma cozinha, absolutamente nada funciona!! Amei a equipe de Mukai também!! 🙂

      Obrigada por comentar!

      Bjão

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *